Saúde

 

Publicado em: 12/09/2017 12:49

Caps infantil e adulto fecham nesta quinta (14) para capacitação de seus servidores


Whatsapp

 

Caps infantil e adulto fecham nesta quinta (14) para capacitação de seus servidores Caps infantil e adulto fecham nesta quinta (14) para capacitação de seus servidores

 

O Centro de Atenção Psicossocial Infantil irmã Anália dos Santos (Caps i) e o Centro de Atenção Psicossocial (Caps I) estarão fechados nesta quinta-feira (14), a partir das 12h30, devido a capacitação referente ao “Setembro Amarelo” que será realizada com seus servidores.

 

Os centros voltarão ao seu funcionamento normal na sexta-feira (15), a partir das 07h00.


Servidores do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Centro de Referência em Assistência Social de Ibiporã (Cras) e das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também participarão da capacitação referente ao mês de prevenção contra o suicídio, mas esses centros de atendimento funcionarão normalmente na quinta-feira.

 


Setembro Amarelo

 

 

Setembro Amarelo é uma campanha mundial que ocorre em todo o mês de setembro, para prevenção de suicídio. No Brasil foi iniciada em 2014.


A ideia da campanha é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

 

No Brasil, a campanha é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).