Publicado em: 13/09/2017 10:28

“Desafio dos 100 dias” continua, agora com nova turma

“Desafio dos 100 dias” continua, agora com nova turma “Desafio dos 100 dias” continua, agora com nova turma

Começou no dia 04 de setembro (segunda-feira) a segunda turma do “Desafio dos 100 dias”, um projeto da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizado pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), que tem por objetivo adotar práticas saudáveis e reeducar a alimentação dos participantes. As aulas acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 9h, na quadra da Paróquia Nossa Senhora da Paz (“Igreja Matriz”) e no Centro de Saúde Dr. Eugênio Dal Molin (Posto Central).

A equipe da rede básica de saúde que auxilia no programa é formada por profissionais das áreas de nutrição, psicologia, educação física, fisioterapia e acupuntura. A nutriocionista Ruth Yukiara Watanabe afirma que “além de melhorar a saúde da pessoa, tanto mental quanto física, ela acaba espalhando os conhecimentos adquiridos para outras pessoas que conhece”, ajudando na visibilidade do programa.

Uma das participantes, Aline da Silva Rocha, diz estar “amando a experiência”. Ela conta que vem desde sua segunda gravidez procurando adotar hábitos saudáveis para emagrecer e, após saber por uma amiga sobre o “Desafio dos 100 dias”, o viu como uma oportunidade: “já tenho mudado meus hábitos alimentares e feito exercícios que eles propõem para a gente em casa”.

Para participar do projeto é preciso ter idade entre 18 a 65 anos, estando com o Índice de Massa Corporal (IMC) entre 27 kg/m² e 42 kg/m², além de ter disponibilidade de horário e estar apto a realizar atividades físicas, com aval médico encaminhado pelas Unidades Básicas de Saúde.