Trânsito

Publicado em: 15/09/2017 10:56

Confira a programação da Semana Nacional de Trânsito em Ibiporã

Confira a programação da Semana Nacional de Trânsito em Ibiporã Confira a programação da Semana Nacional de Trânsito em Ibiporã

Em comemoração a Semana Nacional de Trânsito, celebrada todo ano entre os dias 18 e 25 de setembro, a Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio do Departamento de Trânsito, promoverá do dia 18 a 23 de setembro várias atividades educativas de conscientização sobre o trânsito.

As comemorações serão iniciadas com uma abertura solene, no dia 18 (segunda-feira), às 09h00, no Cine Teatro Padre José Zanelli, com a participação de autoridades do município, da Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Corpo de Bombeiros. A comunidade ibiporaense está convida a prestigiar a cerimônia.

Entre os dias 18 e 25 serão oferecidos, pelo DTrânsito, Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e pela Escola Pública de Trânsito (EPTran), capacitação e palestras voltadas à conscientização e legislação de trânsito. Todo o conteúdo será transmitido por videoconferência, na 66ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Ibiporã.

As comemorações da Semana de Trânsito em Ibiporã serão encerradas no dia 23 (sábado), com uma carreata, com saída às 09h00, em frente à Copel (Rua Prudente de Moraes, 61), que contará com as presenças da PM, PRF, do Corpo de Bombeiros, Motor Clube de Ibiporã, Águias de Cristo e Bodes do Asfalto. Na sequência, haverá uma concentração dos participantes da carreata, na Praça Pio XII (Praça Central), onde será realizada uma simulação de resgate de trânsito, pelo Corpo de Bombeiros.

O DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO CONVIDA A TODOS A PARTICIPAR DA CARREATA!

Confira a programação completa:

18 de setembro (segunda-feira)

- Cerimônia de abertura da Semana Nacional de Trânsito em Ibiporã, às 09h00, no Cine Teatro Padre José Zanelli.

18 a 25 de setembro

- Contação de histórias sobre o trânsito, destinada para o público infantil;

- Palestra “Jovem Consciente” – conscientização sobre o trânsito para jovens que estão próximos de tirar a primeira habilitação e/ou para recém-habilitados;

- Capacitação sobre atualização em legislação de trânsito, destinado a motoristas e agentes de trânsito.

23 de setembro

- Carreata para encerramento da Semana de Trânsito em Ibiporã, com saída às 09h00, em frente à Copel (Rua Prudente de Moraes, 61), e, na sequência, simulação de resgate de trânsito, pelo Corpo de Bombeiros, na Praça Pio XII.