Publicado em: 18/09/2017 10:22

Realizado evento de conscientização sobre o Setembro Amarelo

Realizado evento de conscientização sobre o Setembro Amarelo Realizado evento de conscientização sobre o Setembro Amarelo

Foi realizado na última quinta-feira (14), no Centro de Convivência de Idosos (CCI), o evento de conscientização da campanha “Setembro Amarelo”, mês internacional de prevenção ao suicídio e pela valorização da vida.

Estiveram presentes no local a secretária Municipal de Saúde, Andrea Stroka de Lima, o prefeito João Coloniezi, além de outros secretários municipais. A enfermeira de vigilância epidemiológica da 17º Regional de Saúde, Elisabete Soares de Athayde, e a médica psiquiatra, Adna de Moura Fereli Reis, deram palestras no encontro.

O tema abordado na primeira palestra foi o perfil epidemiológico no Brasil, no Paraná, no município de Ibiporã e na região, relacionado ao assunto do Setembro Amarelo. Já na segunda palestra foi abordado o tema de prevenção aos problemas mentais, psicológicos e psiquiátricos.

Setembro Amarelo – A campanha foi criada no Brasil, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi o escolhido por abrigar, no dia 10, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.