Publicado em: 19/09/2017 10:49

Estudantes realizam exposição de trabalhos sobre logística reversa

Estudantes realizam exposição de trabalhos sobre logística reversa Estudantes realizam exposição de trabalhos sobre logística reversa

Os estudantes da Escola Municipal Professora Almerinda Felizetti Nascimento realizaram, na terça-feira (12), uma exposição de trabalhos sobre logística reversa que fazem parte do projeto/concurso regional “Mão na Lata - Re (descobrindo) Práticas Sustentáveis”, promovido pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Estiveram presentes no evento a coordenadora do IAP, Leliana Casagrande Luiz, o prefeito João Coloniezi, a secretária Municipal de Educação Margareth Coloniezi, vereadores, outros secretários e servidores municipais.

Na ocasião, os alunos da Escola Almerinda apresentaram todos os trabalhos realizados por eles desde quando o projeto foi iniciado (12 de junho), os quais reaproveitaram latas de tinta para a confecção de objetos de decoração, como vasos de flores e abajures, e até mesmo para a criação de sofás, por meio da logística reversa – restituição de resíduos sólidos ao setor empresarial para reaproveitamento – realizada em parceria com a empresa Recithinner Solventes e Tinta. Além disso, os estudantes realizaram apresentações artísticas relacionadas à sustentabilidade – dança e teatro.

O “Mão na Lata” tem como objetivo estimular empresas privadas e escolas municipais de ensino fundamental a mostrarem as práticas sustentáveis e ambientais realizadas, essas que muitas vezes não estão ressaltadas nos processos de Licenciamento Ambiental dos empreendimentos.

O resultado do concurso será divulgado nesta quinta-feira (21). Todos receberão certificados de participação e os três primeiros colocados receberão troféu. A premiação será realizada também na quinta, no Parque Estadual Mata dos Godoy, em Londrina, às 16 horas.