Publicado em: 25/09/2017 15:00

Espetáculo com Palhaço Picolé encantou 1.000 crianças dos CMEIs de Ibiporã

Espetáculo com Palhaço Picolé encantou 1.000 crianças dos CMEIs de Ibiporã Espetáculo com Palhaço Picolé encantou 1.000 crianças dos CMEIs de Ibiporã

Foi um dia para ficar na memória dos mais de mil alunos que passaram nesta quinta-feira pelo Cine Teatro Padre José Zanelli, de Ibiporã. O ator e artista circense Robert Salgueiro, de Ponta Grossa, que encarna o Palhaço Picolé, esteve na cidade pelo Prêmio Arte Paraná 2017, da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC-PR),  e provocou muitas gargalhadas na criançada da rede municipal de ensino de Ibiporã.

A realização local foi da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que conseguiu a vinda de dois espetáculos da trupe do Palhaço Picolé, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que selecionou alunos do Pré II de todos os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e organizou o transporte em ônibus da Prefeitura para que todos pudessem assistir à apresentação.

O comparecimento foi total e o Cine Teatro ficou lotado nas duas apresentações gratuitas, uma de manhã e outra à tarde. O espetáculo "O Mundo Mágico do Palhaço Picolé: do picadeiro para a vida" contagiou a todos  e a Prefeitura Municipal agradece aos artistas e ao Prêmio Arte Paraná 2017 pela realização. É um espetáculo  acessível que busca recuperar a cultura circense através da figura do palhaço tradicional. Estiveram na equipe de apoio Giovana Salgueiro (esposa de Robert, o Palhaço Picolé), Luara Salgueiro (irmã de Robert) e o assistente Cleverton Lopes.