Finanças

Publicado em: 26/09/2017 09:42

Audiência pública discute elaboração da LOA e PPA

Audiência pública discute elaboração da LOA e PPA Audiência pública discute elaboração da LOA e PPA

Com a finalidade de garantir transparência e participação popular na discussão e elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018, bem como o Plano Plurianual (PPA) 2018/2021, o governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, realiza nesta quarta-feira (27), às 9 horas, na Câmara Municipal de Ibiporã, audiência pública para discutir estes temas.

A LOA estima a receita e fixa as despesas para o ano seguinte e precisa ser elaborada e aprovada no segundo semestre antes do início de sua execução. O trâmite é obrigatório todos os anos e sua elaboração é anual.

Já o PPA é o documento que traz as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública. Prevê, entre outras coisas, as grandes obras públicas a serem realizadas nos próximos anos. Ele tem vigência de quatro anos, portanto deve ser elaborado criteriosamente, imaginando-se aonde se quer chegar nos próximos quatro anos. Expressa a visão estratégica da gestão pública.