Trânsito

Publicado em: 27/09/2017 12:06

Confira como foi a Semana Nacional de Trânsito em Ibiporã

Confira como foi a Semana Nacional de Trânsito em Ibiporã Confira como foi a Semana Nacional de Trânsito em Ibiporã

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DTrânsito), promoveu entre os dias 18 e 25 de setembro diversas atividades em comemoração à Semana Nacional de Trânsito.

As comemorações foram iniciadas com uma abertura solene no dia 18 (segunda-feira), no Cine Teatro Padre José Zanelli, que contou com a apresentação do mascote do DTrânsito, o “Amarelinho”, além de contar com o depoimento de uma vítima de trânsito. Marcaram presença na cerimônia o prefeito de Ibiporã, João Coloniezi, secretários, escolas, líderes religiosos, PM, PRF e Corpo de Bombeiros.

Entre os dias 18 e 25 foram oferecidos, pelo DTrânsito, Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e pela Escola Pública de Trânsito (EPTran),  capacitação e palestras voltadas à conscientização e legislação de trânsito - capacitação sobre atualização em legislação de trânsito, destinada a motoristas e agentes de trânsito; palestra “Jovem Consciente”, com conscientização sobre o trânsito para jovens que estão próximos de tirar a primeira habilitação e/ou para recém-habilitados; e contação de histórias sobre o trânsito, destinada para o público infantil.

No dia 22 (sexta-feira) foi promovida uma blitz educativa pelo DTrânsito, a PM e PRF, na Avenida Paraná e BR-369, com o objetivo de conscientizar e orientar os condutores de veículos sobre os cuidados que deve se ter ao dirigir.

E, no dia 23 (sábado), uma carreata de conscientização sobre o trânsito foi realizada pelas ruas de Ibiporã, que contou com as presenças da PM, PRF, do Corpo de Bombeiros, do Motor Clube de Ibiporã, Águias de Cristo, Bodes do Asfalto e do “Amarelinho”, reunindo aproximadamente 150 pessoas. Após a carreata, uma simulação de regaste de acidente de trânsito foi feita pelo Corpo de Bombeiros na Praça Pio XII.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Euller Gualberto, a Semana Nacional de Trânsito em Ibiporã foi um sucesso. “Com a colaboração do Detran, EPTran, PM, PRF e Corpo de Bombeiros, conseguimos realizar um evento que foi muito bem sucedido, do início até o fim. Somamos forças para conscientizar ainda mais a população sobre a importância do cuidado e da atenção necessários ao dirigir, em prol de sua segurança no trânsito. Sendo realizadas várias atividades orientando os munícipes sobre como agir corretamente no trânsito, com responsabilidade e boas atitudes”, destacou o diretor.