Publicado em: 18/10/2017 11:16

Departamento de Trânsito participa de feira cultural de escola

Departamento de Trânsito participa de feira cultural de escola Departamento de Trânsito participa de feira cultural de escola

O Departamento Municipal de Trânsito (DTrânsito) participou nesta terça-feira (17) da Feira Cultural promovida pela Escola Trem da Alegria, no Salão Paroquial Pio XII ao lado da Igreja Matriz. Com o tema "Evolução dos Meios de Transportes", os alunos explicaram por meio de cartazes, maquetes e protótipos a importância dos meios aéreos, aquáticos e terrestres para o desenvolvimento da humanidade.

proveitando a temática da Feira Cultural, os agentes municipais de trânsito promoveram atividades educativas com os alunos, ensinando-os sobre as placas de sinalização e dicas de segurança para travessia correta das vias. Uma rua foi simulada com lonas e foram instalados cones e placas indicando pare e estacionamento exclusivo para idosos e deficientes.

Durante a atividade, os agentes repassaram às crianças dicas de segurança para pedestres conscientes, tais como sempre atravessar na faixa de pedestres ou passarelas; estender o braço quando for atravessar uma faixa; antes de atravessar olhar para os dois lados e só atravessar a rua quando os veículos estiverem parados. Eles também entregaram materiais educativos elaborados pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran PR).

Segundo o diretor do DTrânsito, Euller Alexandre Gualberto, o departamento tem investido maciçamente em ações educativas no trânsito, tais como palestras em escolas, blitze educativas, orientações aos motoristas e pedestres pelos agentes de trânsito. "Entendemos que a nossa ação deve ser incisiva no âmbito da educação, com medidas que possam culminar com a formação de cidadãos mais conscientes, enquanto pedestres e/ou condutores de veículos", ressaltou Gualberto.