Cultura e Turismo

 

Publicado em: 12/11/2017 11:23

Ibiporã ganha memorial em homenagem aos 70 anos


Whatsapp

 

Ibiporã ganha memorial em homenagem aos 70 anos Ibiporã ganha memorial em homenagem aos 70 anos

 

Neste dia 08 de novembro (quarta-feira), Ibiporã comemorou seus 70 anos com festa na Praça Pio XII. Após a cerimônia de abertura, que homenageou ex-prefeitos da cidade e a exibição do clipe "Eu amo viver em Ibiporã", com cantores ibiporaenses, houve a entrega do monumento "Ibiporã 70 Anos", de autoria do secretário municipal de Cultura e Turismo, o arquiteto e artista plástico Agnaldo Adélio.

 

No totem em concreto estão gravados ícones relativos aos 70 anos de história do município, nomes e período de governo de todos os prefeitos de Ibiporã desde 1947 e ainda as mãos de 70 crianças das escolas da cidade, representando o compromisso com as gerações futuras. "Tive o prazer de auxiliar o meu mestre Henrique de Aragão na construção do "Monumento ao Cinquentenário" (localizado na entrada de Ibiporã). Vinte anos depois, presenteio esta grande cidade com uma escultura na qual está representada o seu desenvolvimento e a gratidão aos nossos ex-prefeitos e aos milhares de homens e mulheres que trabalharam arduamente por ela", explicou Adélio.

 

Em seu discurso, o prefeito João Coloniezi relembrou as dificuldades dos pioneiros que aqui buscaram melhor qualidade de vida e ressaltou o empenho e seriedade com que os ex-prefeitos administraram o município. "Para mim é um orgulho administrar uma cidade tão bonita, habitada por um povo ordeiro e trabalhador. Eu e minha equipe estamos comprometidas com Ibiporã. A história de nossa "Terra Bonita" foi e está sendo construída por muitas mãos, e será perpetuada pelas mãos destas crianças", ressaltou Coloniezi.

 

O prefeito também fez um agradecimento especial aos presentes, que mesmo sob forte chuva prestigiaram a cerimônia. Participaram da solenidade além do prefeito, o vice-prefeito Beto Baccarim, a primeira-dama e secretária de Educação, Margareth Coloniezi, os vereadores Miro Despachante e Mari de Sá, além de secretários, servidores, alunos das escolas de Ibiporã juntamente com seus familiares, ex-prefeitos, representantes de ex-prefeitos, o pastor Marcelo Ciaca e os cantores Néia Theodoro e a dupla sertaneja João Márcio e Fabiano.

 

A secretária de Educação fez um agradecimento especial às escolas e aos pais dos alunos que gravaram as mãos no monumento ao setentenário. Em reconhecimento pelo apoio, cada criança recebeu um certificado de participação.

 

Em seguida, foi cortado o bolo de aniversário dos 70 anos. Mais de 200 quilos preparados por 10 integrantes do grupo Mulher Atual foram servidos aos convidados.

 

À noite, após a Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz, a festa continuou com shows de cantores e duplas como Bruno e Dione, Neia Theodoro, João Márcio e Fabiano, Bárbara Ferrari e Michael Jackson Cover.