Cultura e Turismo

Publicado em: 17/11/2017 18:56

FESTIBI tem peças até domingo (19). Premiação inicia às 19h00

FESTIBI tem peças até domingo (19). Premiação inicia às 19h00 FESTIBI tem peças até domingo (19). Premiação inicia às 19h00

- Abaixo fotos das últimas peças

O 13º Festival de Teatro de Ibiporã (FESTIBI), promovido pela Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, iniciou no último dia 10/11 com espetáculos diários gratuitos no Cine Teatro Padre José Zanelli e no Teatro Eutália Aragão (na Casa de Artes e Ofícios Paulo VI, ao lado da Secretaria de Cultura).

Hoje (sexta, dia 17), às 20h30, haverá no Cine Teatro a peça "A Serpente", com a Cia. de Teatro Atuar, de Arapongas.

Sábado (18), a partir das 14h haverá no Cine Teatro a projeção das peças "Sonhos de uma noite de verão" (releitura de um clássico de Shakespeare) e "Mamãe roubou um banco" (comédia), do Colégio Estadual Y Bacanga - Ensino Fundamental e Médio, de São Luís (MA).

Sábado (18) à noite, às 19h, no Teatro Eutália Aragão, a CIA de Teatro Vermelho (UEL - Londrina/PR) apresentará "José", seguida do Ballet da Secretaria de Cultura de Ibiporã. E às 20j30, no Cine Teatro Padre Zanelli, o grupo Três Por Oito (UEL - Londrina/PR), apresentará a peça "Três Faces de Rubens".

No domingo (dia 19), a noite inicia com a exibição de duas cenas breves a partir das 19h, no Cine Teatro:  "O Pássaro" (Desordenada Coletivo Artístico (Londrina/PR) e " Mami" (CIA em Processo (UEL - Londrina/PR). Às 20 horas inicia a festa de encerramento com a exibição de um filme inédito com depoimentos de ex-atores e diretores de Ibiporã. Segue-se a cerimônia de premiação com os destaque do festival em cada categoria.

Todos estão convidados! Aproveite os últimos dias do festival.

A entrada é gratuita. Os ingressos devem ser retirados na Secretaria de Cultura e Turismo (Av. Dom Pedro II, 368 (Ibiporã) ou momentos antes das peças na bilheteria.

As apresentações no Teatro Eutália Aragão foram uma iniciativa da organização e da Secretaria de Cultura de Ibiporã com o objetivo de reavivar a memória do artista Henrique de Aragão, que ali morou por 48 anos e ali ensaiava e encenava peças com jovens da cidade nos anos 70 a 90.

O FESTIBI 2017 está com 23 apresentações nas categorias "Amador", "Estudantil", "Universitário" e "Cenas Breves".

Acompanhe e compartilhe as fotos de todos os espetáculos acessando diariamente a página da "Fundação Cultural de Ibiporã" ou a página "Festibi 2017" no no Facebook.

Coordenação geral do Festibi: Leander Lincoln

Divulgação e Fotos: Jaime Kaster / Thainara Fernandes / Mateus Ciaca