Publicado em: 28/11/2017 17:27

Confira os vencedores do “1º Canta Ibiporã”

Confira os vencedores do “1º Canta Ibiporã” Confira os vencedores do “1º Canta Ibiporã”

Novos talentos musicais de Ibiporã foram revelados na noite do último domingo (26), durante o "1º Canta Ibiporã - Show de Calouros", realizado no palco do Cine Teatro Padre José Zanelli. Do gospel ao sertanejo, 29 candidatos  residentes em Ibiporã e que não exercem profissionalmente a função de cantor defenderam as músicas sob os olhares atentos de uma plateia que lotou o Cine Teatro.

O show de calouros foi promovido pela Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Núcleo de Comunicação Social, e integrou as comemorações pelos 70 anos de emancipação política de Ibiporã.

As disputas ocorreram em duas categorias - Adulto, com 16 concorrentes, e Infantil - com 13 candidatos. Para a apresentação, a organização do concurso disponibilizou um playback. Alguns cantores também utilizaram um instrumento como base musical.

Os calouros foram julgados por uma comissão formada pelas duplas ibiporaenses João Márcio e Fabiano e Bruno e Dione e Fabiano Ribeiro, da Epic Sound Estúdio. Dentre os quesitos analisados: desenvoltura no palco, interpretação/expressão, voz/afinação e interação com a plateia.

Enquanto os votos eram apurados João Márcio e Fabiano e Bruno e Dione cantaram alguns de seus sucessos e animaram ainda mais a noite repleta de emoção.

Na categoria Infantil (5 a 17 anos) a classificação ficou a seguinte:

1º lugar - Carlos Eduardo Pavão Ponciano. Música: "Dona Maria"

2º lugar - Agatha Businhani. Música: "Era uma vez"

3º lugar - Gabrielle Sophie. Música:  "We don´t talk anymore"

Os vencedores desta categoria receberam premiação em dinheiro.

Na categoria Adulto (a partir de 18 anos) os vencedores foram:

1º lugar: Matheus Vieira Bezerra da Silva. Música: "Que pena que acabou"

2º lugar: Fernando e Leonardo: Música: "Zé Trovão"

3ºlugar: Clevinho Santana: Música: "Você merece cachê"

O melhor cantor/intérprete na categoria Adulto ganhou a gravação de um single (acústico) em estúdio musical profissional, com instrumentos de percussão, violão, contrabaixo e piano. Além da gravação de um clipe musical gravado no mesmo estúdio com até duas câmeras com a mesma duração da música gravada, oferecimento Epic Sound Estúdio. O segundo e terceiro lugares receberam prêmio em dinheiro - R$300 e R$200,00, respectivamente.

O chefe do Núcleo de Comunicação Social, Bruno Thiago Silva, fez uma avaliação positiva do "1º Canta Ibiporã". "Apesar do pouco tempo para organização e inscrição dos candidatos - uma semana - tivemos um bom número de participantes, uma demonstração da efervescência cultural de nosso município, e uma forma de estimular e revelar novos talentos", ressaltou Silva.

O secretário de Cultura e Turismo, Agnaldo Adélio, adiantou que já no início de 2018 haverá uma segunda edição do "Canta Ibiporã", com processo fragmentado das audições, oportunizando que mais pessoas participem do concurso.