Publicado em: 06/12/2017 12:12

Professores e educadores recebem capacitação em Tecnologia Digital da Educação

Professores e educadores recebem capacitação em Tecnologia Digital da Educação Professores e educadores recebem capacitação em Tecnologia Digital da Educação

A fim de capacitar professores e educadores da Rede Municipal de Ensino para uma melhor utilização das ferramentas digitais nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Ibiporã, a Secretaria Municipal de Educação, por meio do projeto Educação Tecnológica (EduTEC), promoveu, durante este ano, uma formação continuada em Tecnologia Digital da Educação para 520 servidores.

No decorrer da capacitação foram realizados quatro encontros, sendo um por bimestre, com duração de quatro horas cada, nos quais os professores e educadores aprimoraram os seus conhecimentos e as suas habilidades na utilização da lousa digital e de seus programas e aplicativos. A formação continuada, que foi ministrada pela assessora pedagógica de Educação Digital da Secretaria, Niely Dias de Souza, teve carga horária de 30 horas.

Em 2018, todos os CMEIs serão contemplados com a lousa digital, com isso, todos os professores e educadores dos Centros também participarão da capacitação.