Publicado em: 26/02/2018 15:37

Endemias realiza campanha de prevenção à dengue em empresa

Endemias realiza campanha de prevenção à dengue em empresa Endemias realiza campanha de prevenção à dengue em empresa

A pedido da empresa Furgão Ibiporã, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Endemias, realizou no dia 21 uma campanha interna de prevenção à dengue em conjunto com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).

As agentes de endemias Fabiana de Moraes e Marli Canovas palestraram para os funcionários da empresa abordando alguns temas como formas de contágio, principais fontes de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana, formas de prevenção e medidas de controle existentes. "Ressaltamos a importância de cuidarem não apenas do ambiente de trabalho, mas também das áreas externas de suas casas, pois o último Levantamento Rápido do Índice Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) apontou que a quase totalidade dos focos do mosquito foi encontrada no interior dos quintais e no material reciclável", comentou Fabiana.

Posteriormente, foram abertos para questionamentos dos participantes, onde surgiram diversas dúvidas e sugestões para o combate ao mosquito da dengue não apenas na empresa, mas também nas residências.

Após a palestra de conscientização, os colaboradores dividiram-se em duas equipes para realizar um trabalho de campo, fazendo uma varredura no pátio da empresa e entorno, visando à eliminação de possíveis focos do mosquito.

Ações educativas

O Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde está à disposição para realizar ações educativas em empresas, igrejas e escolas. Interessados podem entrar em contato pelo telefone: 3178-0301/3178-0353, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.