Publicado em: 30/04/2018 12:18 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Profissionais de saúde são capacitados sobre transtornos mentais leves

Profissionais de saúde são capacitados sobre transtornos mentais leves Capacitação sobre transtornos mentais leves

Médicos e coordenadores das Unidades Básicas de Saúde participaram recentemente, no Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI), de uma capacitação sobre “Avaliação e Tratamento de Transtornos Mentais Leves”, conduzida pela psiquiatra da Rede Municipal de Saúde, Adna de Moura Fereli Reis.

A médica abordou a avaliação, diagnóstico e tratamento dos transtornos mentais leves (ansiedade, depressão e insônia) na Atenção Primária.

Segundo a coordenadora municipal de Saúde MentalAna Lúcia de Azevedo, a chegada de usuários com sofrimento psíquico nas UBS é bastante frequente. “Por isso é importante que os profissionais sejam capacitados continuamente para que possam oferecer um atendimento resolutivo e humanizado aos pacientes”, ressaltou Ana Lúcia.

De acordo com a coordenadora, a próxima capacitação a ser ofertada aos profissionais de saúde é o planejamento de urgências e emergências psiquiátricas.