Prova Pedestre

Publicado em: 03/05/2018 17:17 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Quenianos vencem Prova Pedestre Adriana de Souza

Quenianos vencem Prova Pedestre Adriana de Souza Primeiros colocados na categoria 10 km geral masculino

O feriado do Dia do Trabalhador, celebrado nesta terça-feira, 1º de Maio, foi mais uma vez comemorado em Ibiporã com a realização da tradicional Prova Pedestre Adriana de Souza.

Em sua 18ª edição, a corrida de rua promovida pela Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), reuniu durante a manhã ensolarada cerca de mil participantes - de crianças a idosos – da cidade, municípios da região, outros estados, além de competidores estrangeiros do Quênia, Uganda, Nigéria, Angola e Argentina.

A prova foi dividida em categorias e todas as largadas ocorreram na Rua Paulo Frontin – ao lado da Secretaria Municipal de Saúde (antigo Fórum). As crianças e adolescentes foram os primeiros a correr, disputando nas categorias Sub 10 (8 a 10 anos - 500 metros), Sub 13 (11 a 13 anos - 800 metros) e Sub 15 (14 e 15 anos - 1000 metros). Nesta edição da “Adrianinha”, os três primeiros colocados de cada categoria e sexo ganharam troféus. “A prova foi difícil, mas fiquei feliz com o resultado. Pretendo participar das próximas edições”, comentou o campeão da Sub-10, Caio Alves Pinheiro, 9 anos, morador do distrito da Warta.

Já na categoria adulto, os atletas competiram nos percursos de cinco e 10 quilômetros. Nos 5 km, Marcelo Barbosa de Souza, de Maringá, foi o campeão geral masculino. Edivanildo da Cruz Martins ficou em primeiro na categoria morador de Ibiporã. Já no feminino, Patrícia Fernanda Lobo, de Maringá, foi campeã geral e Dulcinéia das Neves Reis, foi a campeã municipal.

Disputando o percurso de 10 km, os quenianos fizeram o melhor tempo da prova. Dennis Bera Kusimba e Pamela Talam, que correram pela primeira vez esta prova pedestre, foram os campeões em suas categorias. Na categoria munícipes, os primeiros colocados foram Bruno Antonio da Silva e Susane de Araújo Martins.

A organização da prova disponibilizou pontos de hidratação e também o fornecimento de frutas e barras de cereais para a reposição dos nutrientes dos competidores.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus e dinheiro. Os quarto e quinto lugares, de ambas as categorias – geral e morador de Ibiporã – também foram premiados com dinheiro e medalhas. Além disso, a Serla levará os três primeiros colocados das categorias de cinco e 10 km para participarem da tradicional Corrida de São Silvestre, que acontecerá dia 31 de dezembro, em São Paulo. A Secretaria custeará as despesas de transporte e inscrição.

No total, a “18ª Prova Pedestre Adriana de Souza”, distribuiu 58 premiações, totalizando R$ 15.800 em prêmios. Como incentivo, todos os que completaram o trajeto receberam medalha de participação. Foi o caso do aposentado Milton Antonio da Silva, que prestes a completar 80 anos, correu cinco quilômetros. “É a quarta vez que disputo a prova. Ano passado fiz a de 10 km. Comecei a correr há seis anos, incentivado pela Adriana de Souza. Emagreci, ganhei saúde e mais disposição”, ressalta Silva.

A secretária de Esportes, Cláudia Guandalini, comemorou mais uma edição da prova. “Tivemos novamente uma boa participação, tanto de público como de atletas. Parabéns, corredores! Vocês mostraram que o atletismo não é buscado hoje apenas como um esporte de alto rendimento, mas uma atividade física prazerosa, que faz bem tanto para o corpo como para a mente. Contamos sempre com vocês para abrilhantar este evento”, comentou Claudia.

O prefeito João Coloniezi agradeceu o empenho da Serla pela organização do evento e parabenizou os participantes e trabalhadores pelo seu dia. “É um momento de grande alegria para a Administração Municipal celebrar tão importante data com um evento democrático, que incentiva a qualidade de vida por meio de uma modalidade esportiva que projeta nacionalmente ibiporaenses e ganha cada vez mais adeptos”, salientou o prefeito.

Prestigiando mais uma edição da prova, Adriana de Souza, atleta de destaque nacional nas corridas de rua, agradeceu o reconhecimento. “A corrida vem ganhando cada vez mais adeptos, as provas de ruas vêm se profissionalizando, e Ibiporã não fica atrás, com um evento bem organizado, e que valoriza não apenas o atleta de alto rendimento, mas também pessoas que mais do que resultados buscam bem estar e qualidade de vida. Parabéns a todos”, destacou a atleta.

A 18ª Prova Pedestre Adriana de Souza é uma realização da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Serla, com o patrocínio oficial da Caixa Econômica Federal e o apoio do Samae, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, DTRANSITO, Farmácias Vale Verde, Óticas Diniz, Super Muffato e das Secretarias Municipais de Saúde e Obras.

O resultado da Prova pode ser conferido em: inscricoes.corridaeaventura.com.br

*** MAIS FOTOS EM BREVE