Trabalho

Publicado em: 09/05/2018 16:03 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Semana do MEI acontece entre 14 e 18 de maio

Entre os dias 14 e 18 deste mês será realizada a 10ª Semana do MEI (Microempreendedor Individual), promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Por essa razão, a Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae/PR, realizará nos dias 16 e 17 consultorias de Marketing e Finanças, palestra e oficina gratuitas para os MEIs do município.

No dia 16 (quarta-feira), das 9h às 10h, no Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI), será ministrada palestra sobre INSS e Previdência Social, com o técnico do INSS Ronaldo Azevedo Patrício. Já no dia 17 (quinta-feira), das 14h às 16h, também no CTTI, será promovida a oficina “Sei Empreender”, ministrada pela consultora credenciada do Sebrae Carmen Benedetti. A oficina terá certificação.

As consultorias serão realizadas em horários agendados, com a de Marketing no dia 16 e a de Finanças no dia 17, ambas na Sala do Empreendedor.

Os interessados em participar da palestra, oficina e/ou das consultorias devem se dirigir à Sala do Empreendedor, localizada à Rua Getúlio Vargas – esquina com a Rua Serafim Diniz -, sala 04. – Terminal Rodoviário de Ibiporã, para a realização da inscrição até o dia 15.

Aproveitando a oportunidade, a Sala do Empreendedor também reforça que o prazo para o MEI realizar a Declaração Anual de Receita Bruta é até o dia 31 de maio.

Semana do MEI 2018 - Pela décima vez, o Sistema Sebrae promoverá a Semana do MEI em todo o país, oferecendo capacitações para o microempreendedor individual (MEI) por meio de oficinas, palestras e orientações técnicas. O mutirão também tem como foco o auxílio a empreendedores que querem se tornar MEI, fazer a declaração anual e tirar dúvidas com relação à atividade.

De 14 a 18 maio, todos os escritórios regionais organizarão uma programação especial com o objetivo de incentivar a formalização e priorizar o atendimento dos microempreendedores individuais. Este ano, a mobilização também terá como foco a orientação do MEI para estimular vendas, visto que a última pesquisa do perfil do MEI apontou que 31% dos empreendedores apontam a dificuldade de conquistar cliente como principal problema enfrentado e 25% dos que fecharam o negócio relataram que não tinham lucro.