Tecnologia da Informação

Publicado em: 28/06/2018 16:34 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Serviço Prefeitura 156 será implantado em Ibiporã

Serviço Prefeitura 156 será implantado em Ibiporã Prefeito e secretários reuniram-se com representantes da Celepar

Em breve a Prefeitura Municipal de Ibiporã ofertará aos munícipes o serviço 156 para registrar, encaminhar e responder as demandas de serviços e informações do município, de forma unificada.

Nas últimas semanas servidores das Secretarias Municipais de Administração, Assistência Social, Agricultura e Meio Ambiente, Esportes e Obras participaram de capacitações com técnicos da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), responsável pela implantação do novo canal de comunicação.

Na manhã desta quarta-feira (27) uma reunião entre a Administração Municipal e representantes da Celepar tratou do lançamento e divulgação da novidade à população.

Segundo o coordenador de Mercado e Negócios da Celepar, Leandro Pirolo Valério, o 156 facilita a comunicação entre o cidadão e a prefeitura, uma vez que as solicitações de informações e serviços podem ser realizadas por telefone ou internet (www.ibipora.pr.gov.br) de maneira prática e evitando filas. “Trata-se de uma solução integrada de atendimento, através de um único canal de comunicação, moderno e centralizado, que proporciona aos cidadãos a facilidade para obtenção de informações e solicitações de serviços de forma eficiente e padronizada, permitindo aos gestores municipais a consolidação e análise das demandas e necessidades da população”, ressaltou Valério.

O prefeito João Coloniezi enfatizou que a implantação do serviço vai gerar uma maior aproximação do município com a população, além de ser uma excelente ferramenta de gestão pública. “Com o 156 vamos dar ainda mais publicidade e transparência aos atos públicos, além de atender as demandas da população com mais qualidade e agilidade. O serviço também possibilitará que os gestores públicos tenham conhecimento das necessidades dos cidadãos nas diversas áreas, ferramenta importante para o processo de planejamento e de acompanhamento da execução do plano de metas da cidade”, concluiu Coloniezi.