Assistência Social

Publicado em: 03/07/2018 15:07 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

CRAS Central e Gino Peretti realizam festa junina para as famílias

CRAS Central e Gino Peretti realizam festa junina para as famílias Festa junina realizada com famílias atendidas no CRAS Gino Peretti

Aproveitando a temporada das festas julinas, a Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou confraternizações com famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Central e Gino Peretti, no Residencial Terra Bonita.

O objetivo foi promover momentos de descontração, fortalecimentos de vínculos familiares e comunitários, socialização entre usuários e equipe técnica e inclusão social.

No CRAS Gino Peretti a festa ocorreu no dia 29 de junho. O evento contou com a rede de serviços, além dos profissionais da Unidade Básica de Saúde do Jardim San Rafael, dos agentes comunitários de saúde e auxiliar de odontologia realizando orientação sobre saúde bucal.

Já o "Arraiá do CRAS Central" ocorreu na sexta-feira, 13 de julho. Cerca de 80 pessoas participaram do evento, que teve brincadeiras, apresentações artísticas, distribuição de brindes e comidas típicas.

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) - é o órgão responsável por coordenar as atividades assistenciais nos bairros de determinado município, objetivando o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade que precisem de auxílio social, com o desenvolvimento e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e a ampliação do acesso aos direitos de cidadania.