Publicado em: 20/07/2018 16:38 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

CTTI ganhará cozinha industrial

O Centro Tecnológica do Trabalhador de Ibiporã (CTTI) ganhará em breve uma cozinha industrial. Uma sala do espaço está sendo reformada e readequada para atender a demanda para realização de cursos de qualificação na área da Gastronomia, tais como manipulação de alimentos, auxiliar de cozinha, cozinheiro profissional, padeiro e confeiteiro.

A área que está sendo reformada possui 47,56m². Dentre os serviços a serem realizados estão: bancada com pia, colocação de revestimento cerâmico nas paredes, ponto de higienização, instalação de exaustores com telas anti mosquitos e troca de janelas por 'portas balcão' com telas anti insetos. Cerca de R$40 mil provenientes de recursos municipais estão sendo investidos na obra.

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria do Trabalho, também já adquiriu todos os equipamentos e utensílios para a cozinha industrial, tais como fogão industrial, geladeira, coifas, chapas, bancadas. A previsão é que a cozinha industrial seja entregue em setembro já com a oferta do curso de cozinheiro profissional a ser ministrado pelo Senai-Londrina e totalmente custeado pelo município. “Atualmente estamos utilizando as cozinhas da APMIF e do CCI para as aulas práticas e com a cozinha industrial concentraremos tudo no CTTI. Com isso, a Administração Municipal ofertará uma melhor qualificação a quem deseja se inserir em um mercado com uma demanda crescente na área da Gastronomia ou mesmo montar seu próprio negócio”, enfatiza a secretária do Trabalho, Maria Romana.