Publicado em: 09/08/2018 13:55 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Alunos do CMEI Padre Cláudio visitam prefeito

Alunos do CMEI Padre Cláudio visitam prefeito Alunos do CMEI Padre Cláudio entrevistaram o prefeito João Coloniezi

Alunos da Educação Infantil do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Padre Cláudio Romano, localizado no Jardim San Rafael, tiveram uma manhã de quinta-feira (26) diferente. Acompanhados da diretora Matilde Santos da Silva, da coordenadora Mauricéia dos Santos Soares e da educadora Marina de Novais Gonçalves, eles estiveram na Prefeitura Municipal de Ibiporã para conhecer o trabalho do prefeito João Coloniezi.

Recebidos na Sala de Reuniões do Gabinete pelo prefeito e o chefe de gabinete Antônio Antonholi, eles perguntaram sobre a rotina de trabalho, e as atribuições do prefeito. “Como o senhor cuida da cidade?” “O senhor envia comida para a escola e também compra os materiais?” “A Prefeitura controla o trânsito?”, foram alguns dos questionamentos feitos pelas crianças e prontamente respondidos por João Coloniezi.

Segundo a diretora, os alunos do Pré II optaram por estudar dentro do programa “A Unidade Faz a Vida”, da cooperativa Sicredi União, o tema acerca do mundo do trabalho, com o objetivo de conhecer e perceber a importância social das profissões. “Eles já receberam as visitas dos bombeiros e de uma dentista. O trabalho desenvolvido pelo prefeito será articulado junto aos conteúdos do terceiro bimestre sobre o nosso município na disciplina de História”, explicou Matilde.

De acordo com a educadora Marina, antes da visita à Prefeitura, foi realizado um levantamento das ideias que os alunos possuíam acerca do trabalho desenvolvido pelo prefeito e quais as dúvidas a respeito do mesmo. “Também apresentamos fotografias do prefeito e da primeira-dama e secretária de Educação, Margareth Coloniezi, disponibilizadas no site da Prefeitura, para que as crianças fizessem o reconhecimento dos mesmos. Em seguida, surgiu o interesse deles em produzir cartões com desenhos sobre o que cada um pensava ser o trabalho desenvolvido pelo Chefe do Executivo para presenteá-lo”, comentou Marina.