Publicado em: 13/08/2018 12:21 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Dia dos Pais é celebrado com teatro, música e gincana no CCI

Dia dos Pais é celebrado com teatro, música e gincana no CCI Idosos preparam peça teatral em homenagem aos pais

O Dia dos Pais, celebrado no último domingo (12), foi comemorado na tarde de sexta-feira (10) com teatro, música, dança e gincana pelos frequentadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Centro de Convivência do Idoso (CCI) Abílio de Paula. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Assistência Social.

Ensaiados por integrantes da Associação de Capoeira da Região de Ibiporã (Acarei), os idosos mostraram seus talentos apresentando peça de teatro, música e poesia em homenagem aos pais. Foi o caso do aposentado João Becheri, 81 anos. “O pai é o melhor amigo. Pelo que já tem vivido. Hoje em idade avançada tem que ser agradecido. O que os pais nos ensinaram. Não pode ser esquecido”, diz um trecho de sua composição poética declamada durante o evento. “Meu pai costumava dizer que a gente não perde nada sendo honesto e decente. Sou muito grato a ele pela pessoa que me tornei. Graças a Deus me tornei um bom pai e as minhas filhas são muito carinhosas e sempre reconhecem o meu esforço e da minha esposa para bem educá-las”, comentou Becheri, pai de três filhas e avô de sete netos.

Segundo a coordenadora do CCI, Sandra Cristina Mendes, o intuito da confraternização foi celebrar a data, além de proporcionar mais interação e socialização entre os idosos que frequentam o CCI. "Assim como as mães, os pais também merecem ser homenageados. Eles têm uma trajetória longa e bonita na criação dos filhos, netos, bisnetos", ressaltou Sandra.

Em sua fala, o prefeito João Coloniezi parabenizou os presentes e enfatizou a importância do pai na manutenção do núcleo familiar. "A comemoração do Dia dos Pais é mais um motivo para unir a família, reforçar os laços de amor, união, amizade. É também um momento para pedir perdão. Sejam sempre proteção, espelho, benção para os seus filhos", desejou Coloniezi.

A tarde foi encerrada com salgadinhos, refrigerante e bolo.

CCI

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para os idosos, conhecido por CCI, tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade, no fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

No momento, estão sendo oferecidas atividades de alongamento, capoeira, artesanato e também oficinas em grupo com a de psicologia, além de outros momentos coletivos de forma esporádica, especialmente em datas comemorativas, tais como Dia das Mães, Festa Julina, Dia dos Pais, Páscoa e Natal.