Cultura e Turismo

Publicado em: 23/08/2018 10:48 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/PMI

'A Galinha Pim-Pim' domingo (26/8), 16h, no Cine Teatro de Ibiporã

O Grupo Obragem de Teatro apresenta neste domingo, dia 26 de agosto, no Cine Teatro Padre José Zanelli, de Ibiporã, a peça A GALINHA PIM-PIM. A peça é gratuita e foi contemplada pelo Edital da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná "Domingo tem Teatro" e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã.

Com dramaturgia composta pela combinação de narração, ações e projeções a peça apresenta a trajetória da GALINHA PIM-PIM, para resgatar seu ovo roubado. Diferentes ambientes como um galinheiro ou uma floresta são criados com luz, projeções e cenário. A GALINHA PIM-PIM enfrenta as dificuldades de uma chuva forte no meio da floresta e a terrível Raposa Vermelha, para salvar seu ovo.

A peça conta uma história emocionante! Com a reflexão sobre temáticas como a maternidade, a superação de medos e a aceitação de si mesmo e mostra como o AMOR pode nos transformar. Crianças e adultos identificam-se com as problemáticas de Pim-Pim.

A GALINHA PIM-PIM é a quarta montagem para crianças, do Grupo Obragem de Teatro, com a mesma equipe de criadores dos trabalhos anteriores, que obtiveram grande repercussão nacional e foram contemplados em diferentes editais de circulação estadual e nacional. As produções de teatro para crianças do Grupo Obragem receberam prêmios importantes do Paraná, pela qualidade de conteúdo e pela beleza visual. A peça foi indicada ao Prêmio de Teatro do Paraná - Troféu Gralha Azul 2016 nas categorias de atriz, direção e espetáculo para crianças.

Local: Cine Teatro Padre José Zanelli
Dia: 26 de agosto (domingo) - 16h