Esporte

Publicado em: 02/10/2018 10:44 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

SERLA realiza o Festival Movimento de Atletismo

SERLA realiza o Festival Movimento de Atletismo Evento foi realizado na manhã do último sábado (29)

No último sábado (29), a Prefeitura de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla) realizou, no Centro Poliesportivo Carecão, o Festival Movimento de Atletismo. O evento reuniu cerca de 70 crianças e adolescentes, que participaram de provas como salto em distância, lançamento de foguetinho – adaptação para o lançamento de dardo – e corrida.

O educador físico e coordenador de projetos da Serla, Cleber de Jesus, explicou sobre a trajetória dos atletas mirins dentro do programa. “As crianças fazem o projeto o ano todo dentro do Carecão. Têm turmas de manhã e à tarde e eles treinam no contraturno escolar. Também há turmas dentro de algumas escolas municipais. Em um dia como o que organizamos eles vêm e se divertem numa manhã agradável”, explicou.

Já o estagiário de Educação Física, Leandro Ricardo Dagama, que coordena a modalidade de atletismo dentro do Projeto Movimento, destacou sobre a participação das crianças e jovens no Festival. “Eles poderiam estar na rua em um tempo disperso, e aqui eles aprendem algo novo e praticam esportes, além de interagir com os colegas”, disse.

A execução do Festival contou a participação, além da Serla, também das Secretarias Municipais de Educação e Saúde. Alunos de Educação Física foram convidados a participar da organização e também execução do projeto como estagiários.

Todos os alunos participantes receberam uma medalha por participação, além de troféus para os destaques. Também foram distribuídos brindes. Para participar de uma das modalidades do Projeto Movimento basta o aluno interessado procurar o professor de Educação Física em uma das quadras de esportes do município, para preencher a ficha de inscrição. Atualmente há aulas de futebol, handebol, tênis de mesa, vôlei e o próprio atletismo.