Trabalho

Publicado em: 31/10/2018 14:32 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

Prefeitura realiza a inauguração do Laboratório Gastronômico de Ibiporã

Foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (31) o Laboratório Gastronômico de Ibiporã, situado no Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI). No espaço foi construída uma cozinha profissional destinada à capacitação de novos cozinheiros.

A obra realizada pela Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio das Secretarias Municipais do Trabalho, Planejamento e Obras, teve um investimento de R$ 74.549,92, oriundos de fundo próprio.

Estiveram presentes no evento o prefeito João Toledo Coloniezi, os secretários Maria Romana Moretto Bianco, José Roberto de Oliveira, Margareth Coloniezi, Lívia Lumiko Suguihiro, Agnaldo Adélio Eduardo, Cláudia Guandalini, Janaine de Brito e Alexandre Lourenço Ferreira.

Também se fizeram presentes os vereadores Mari de Sá e Rafael da Farmácia, além do diretor presidente do SAMAE, Edvaldo de Paula, e o chefe do Núcleo de Comunicação da Prefeitura, Bruno Thiago Silva.

Em entrevista, o prefeito João Coloniezi falou sobre o investimento e a sua importância para a população de Ibiporã. “Investir na qualificação do cidadão é gerar a oportunidade de inseri-lo no mercado de trabalho, e este espaço promove isso”, falou.

João ainda completou explicando que a cozinha terá outras utilidades também para outros órgãos públicos, como creches e escolas. “Hoje nós temos cerca de 70 merendeiras nas escolas e este laboratório fornece formação para o nosso quadro próprio. Com isso, poderemos oferecer uma alimentação de mais qualidade, porque teremos profissionais capacitados”, complementou.

Em seu discurso a secretária Municipal de Trabalho, Maria Romana Bianco, falou sobre a alegria em entregar a obra. “É com grande prazer que inauguramos esta cozinha. Já gostaria de deixar registrado que no próximo ano teremos muito mais cursos aqui. Fico muito satisfeita em ver a nossa primeira turma se empenhando e fazendo com que isso daqui dê certo”, discursou.

Inauguração faz parte da programação de aniversário

A inauguração do Laboratório Gastronômico faz parte das comemorações do 71º aniversário de Ibiporã. Durante todo o mês haverá solenidades para marcar a emancipação política do município.

“Este foi o nosso primeiro evento. Há uma extensa programação para marcar os 71 anos de Ibiporã, que é uma cidade pujante, que tem um povo maravilhoso e que merece atenção da Administração. É para a nossa população que trabalhamos”, defendeu o prefeito João Coloniezi.