Finanças

Publicado em: 20/11/2018 17:09 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Lançamento do “Ibiporã Compra” é nesta quinta-feira (22)

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio do Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa, lança na próxima quinta-feira (22), às 19 horas, no Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI), o projeto “Ibiporã Compra”. O objetivo é estimular o empresariado local a participar de processos licitatórios realizados pela Prefeitura Municipal de Ibiporã.

Neste dia, empresários do município interessados em participar do processo de compras públicas poderão assistir a palestras a serem ministradas pelo secretário municipal de Finanças, Edson Aparecido Gomes, o diretor do Departamento de Compras, Anuar Issa, e o contador Plínio Gozzo, sobre todos os trâmites a serem cumpridos para participar dos certames públicos. “O objetivo da Administração Municipal é promover a inclusão e a capacitação dos empreendedores locais para gerar emprego, renda e fortalecer a economia de Ibiporã”, explica a presidente do Comitê Gestor, Maria Romana.

De acordo com o secretário de Finanças, dentre todas as aquisições feitas pelo Município, os empresários locais representam apenas 30% dos fornecedores. Com o programa, queremos que 60% do investido em compras fique na cidade e seja destinado aos concorrentes locais”, revelou Gomes. Do orçamento geral de R$205 milhões previstos para o exercício financeiro de 2019, cerca de R$100 milhões serão gastos na aquisição de bens e serviços (produtos alimentícios, coffe break, materiais de construção, peças mecânicas, equipamentos de informática, dentre outros).

Aos interessados em participar das licitações municipais, a Prefeitura Municipal, por meio da Sala do Empreendedor, oferecerá qualificação técnica em compras públicas, por meio de palestras, cursos, oficinas e rodadas de negócio realizados pelos consultores do Sebrae.

Lançamento do projeto “Ibiporã Compra”

Quando: 22 de novembro (quinta-feira)

Local: CTTI (Praça Ciro Ibirá de Barros, 176)

Mais informações: 3178-0240/0223