Publicado em: 23/11/2018 11:01 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Secretaria do Trabalho promove “2º Encontro com RH de Ibiporã”

Secretaria do Trabalho promove “2º Encontro com RH de Ibiporã” Objetivo foi contribuir para o aperfeiçoamento dos profissionais de RH

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho em parceria com  o Senai, realizou na última quarta-feira (21), no Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI), o “2º Encontro com RH de Ibiporã”.

O evento gratuito reuniu profissionais de Recursos Humanos - especialmente das áreas de recrutamento e seleção – de 30 empresas de Ibiporã. Participaram do encontro o prefeito João Coloniezi, a secretária do Trabalho, Maria Romana, o chefe do escritório regional do Trabalho em Londrina, Mateus Ferreira de Oliveira, e o coordenador de Educação Profissional e Tecnológica do Senai, Marcelo Strik.

Logo após a abertura, o coordenador de intermediação de mão-de-obra da Agência do Trabalhador, Marcio Pedro, falou sobre os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria do Trabalho/Agência do Trabalhador no processo de intermediação de mão-de-obra e captação de vagas.

Em seguida, a consultora de Recursos Humanos e Treinamentos, psicóloga e professora universitária, Gysele Rogo, palestrou sobre o tema “Empregabilidade e Gestão de Carreira”.

De acordo com Maria Romana, o objetivo do “2º Encontro com RH de Ibiporã” foi contribuir para o aperfeiçoamento dos profissionais de RH na área de gestão de pessoas além de proporcionar uma aproximação entre as empresas de Ibiporã e, mais especificamente, entre os profissionais responsáveis por contratações de funcionários, a fim de estimular o uso efetivo do Sistema Público de Emprego, por meio da Agência do Trabalhador do município, contribuindo assim para o melhoramento no emprego dos recursos públicos investidos, favorecendo a contratação de mão de obra local.

O prefeito elogiou o empenho da Secretaria do Trabalho na promoção de eventos que visam aumentar a participação de empresas junto à pasta. “O objetivo da Secretaria do Trabalho é criar expectativa de nova fonte de renda para o trabalhador ibiporaense, buscando junto a isso a integração com as empresas locais, por meio de parcerias, capacitações e orientações. Isso, sem dúvidas, agrega ótimos resultados para a economia local”, parabenizou o prefeito.