Trabalho

Publicado em: 30/11/2018 18:12 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Inauguração da ‘Feira Gastronômica’ movimenta a Praça Pio XII

Inauguração da ‘Feira Gastronômica’ movimenta a Praça Pio XII Mais de 200 pessoas foram à Praça Pio XII conferir a novidade

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, realizou na noite desta quinta-feira (29), na Praça Pio XII (Praça Central), a inauguração da “Feira Gastronômica”, destinada à venda e ao consumo de opções gastronômicas diferenciadas. A solenidade contou a presença do prefeito João Coloniezi, de vereadores e secretários municipais. Mais de 200 pessoas compareceram ao local para conferir a novidade.

Na feira, que acontecerá semanalmente, serão comercializados produtos alimentícios produzidos por alunos dos cursos da área de gastronomia oferecidos pela Secretaria do Trabalho no Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI), que vão desde comidas típicas brasileiras a comidas estrangeiras, como, por exemplo, japonesa e chinesa.

Após os cursos com orientação de professores formados na área de gastronomia, os alunos foram instruídos sobre quais seriam os melhores produtos a serem comercializados durante a feira, garantindo a exposição de alimentos atrativos e de qualidade.

De acordo com a secretária Municipal do Trabalho, Maria Romana, a criação da “Feira Gastronômica” está sendo uma grande oportunidade dos munícipes terem uma opção a mais e diferenciada de se alimentar na cidade. “Temos ótimas opções no comércio de Ibiporã, mas esta feira trará uma diversificação de sabores e produtos, cada barraca com um produto diferente, uma ótima opção pra quem quer sair com a família e saborear algo produzido por nossos alunos, com supervisão de profissionais da área”, salientou a secretária.

Maria acrescentou ainda que, além disto, este projeto possibilitará a geração de renda e emprego no município. “A nossa Secretaria constantemente oferece cursos de qualificação profissional para capacitar pessoas desempregadas a criarem o seu próprio negócio, e a feira foi organizada para que os alunos formados divulguem, por um determinado período, o que aprenderam, e tenham condições de montar posteriormente o seu espaço comercial, gerando, assim, renda e emprego na cidade”, ressaltou a secretária.

Presente ao evento de inauguração, o prefeito João Coloniezi destacou a importância da “Feira Gastronômica” para Ibiporã. “Além de estarmos fomentando o comércio, gerando renda, emprego e conhecimento profissional, também estamos oportunizando mais um espaço de lazer na Praça Central de Ibiporã, sendo uma nova alternativa de integração entre os ibiporaenses no município”, frisou Coloniezi.

A “Feira Gastronômica” ocorrerá toda quinta-feira, das 18 às 22 horas, na Praça Pio XII.