Saúde

Publicado em: 06/12/2018 18:33 | Fonte/Agência: Equipe de saúde bucal com prefeito João Coloniezi

Profissionais de Saúde Bucal recebem Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal

Profissionais de Saúde Bucal recebem Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal Equipe de saúde bucal com prefeito João Coloniezi

Os profissionais de saúde bucal da Prefeitura Municipal de Ibiporã receberam na manhã desta quinta-feira (06), no Auditório dos Pioneiros, o Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal. A entrega do certificado e do trofeu foi realizada pelo secretário do Conselho Regional de Odontologia (CRO-PR), Claudenir Rosssato, representando o presidente do CRO, Aguinaldo Coelho de Farias.

O evento contou com as presenças do prefeito João Coloniezi, da coordenadora de saúde bucal, Ana Paola Fernandes, além de secretários. A entrega oficial do prêmio ocorreu no início de outubro, em Brasília. O município ficou em primeiro lugar no estado e em 2º lugar na categoria de municípios com até 50 mil habitantes. Representando Ibiporã, estiveram presentes ao evento para receber o prêmio o vice-prefeito Alberto Baccarim e o doutor Juliano Tutida, dentista na Unidade Básica de Saúde do Jardim San Rafael.

As escolhas das melhores cidades obedeceram aos critérios técnicos analisados pela Comissão de Políticas Públicas de Saúde do CFO. Os membros da comissão analisaram informações e documentos comprobatórios das prefeituras dos municípios inscritos que se destacam no atendimento odontológico, enquadrados em requisitos como, por exemplo: manter o maior número de equipes de saúde bucal no Programa Saúde da Família (PSF), possuir Centros de Especialidades Odontológicas e menor índice epidemiológico em crianças com idade escolar.

O prefeito João Coloniezi parabenizou à equipe pela premiação. “Trata-se de um reconhecimento oficial pelo brilhante trabalho prestado. Isso para mim é muito gratificante na condição de gestor municipal e para a população, que recebe o fruto deste trabalho”, ressaltou Coloniezi.

Segundo a coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Paola Fernandes, o posicionamento de Ibiporã entre os municípios brasileiros com melhor atendimento odontológico é devido aos investimentos realizados pela Administração Municipal, no que concerne à estrutura e ao aperfeiçoamento profissional na área de odontologia. “A estrutura na qual são oferecidos os serviços odontológicos aos munícipes, como também a capacitação constante dos profissionais atuantes na área, a fim de cumprir nosso compromisso de manter um atendimento de qualidade, são fatores responsáveis por esse mérito. Tanto a gestão como a equipe têm uma visão diferenciada sobre a saúde bucal. Aqui em Ibiporã é tradição. O dentista vai além das paredes do consultório”, destacou Fernandes.

A secretária de Saúde, Andrea Stroka, ressaltou que o trabalho é uma conquista de todos. “Isso é muito gratificante. Porque é um reconhecimento do trabalho diferenciado realizado pela equipe, que não mede esforços para bem atender a população”, comentou Stroka.