Educação

Publicado em: 13/12/2018 17:35 | Fonte/Agência: Danilo Pomin - Núcleo de Comunicação Social/PMI

Alunos do Pré II participam de cerimônia de formatura

A Prefeitura do Município de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite da última quarta-feira (12) a cerimônia de formatura dos alunos do Pré II, da Rede Municipal de Ensino. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Pedro Dias – popular Munhecão – e contou com a presença dos familiares dos 616 alunos formandos, que no próximo ano frequentarão o Ensino Fundamental I.

Durante o cerimonial houve apresentações de poesia, música e dança, além do, não menos importante, juramento. Um vídeo com fotos foi produzido para relembrar a trajetória no ano letivo. Em discurso, a secretária municipal de Educação, Margareth Coloniezi, agradeceu aos pais pela confiança e parabenizou os alunos. “Pais, que vocês continuem cuidando da educação dos seus filhos com o mesmo amor e carinho com que nós cuidamos. Parabéns, crianças, que agora vocês tenham mais uma brilhante trajetória na vida educacional”, discursou.

Já o prefeito João Toledo Coloniezi relembrou o seu primeiro dia de aula e das sensações do momento. “Lembro-me quando meu pai me deixou no primeiro dia de aula, em uma escola há 12 km da minha casa, em Londrina. Lembro que tive que levar o meu irmão comigo, porque era longe e eu não poderia ficar sozinho. Hoje a Educação evoluiu muito e é por isso que a cada dia investimos mais em qualidade para formar cidadãos honrados e valorosos”, disse João.

Ao final todos os alunos receberam um certificado de conclusão.