Publicado em: 18/12/2018 13:34 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Prefeitura realiza pagamento integral do 13º dos servidores

A Prefeitura Municipal de Ibiporã efetuou nesta sexta-feira (14) o pagamento integral do 13º salário dos servidores públicos (ativos, aposentados e pensionistas), representando um montante de cerca de R$6 milhões. Outra boa notícia é que o salário de dezembro será depositado ainda este ano, possivelmente no dia 27. Somando a folha de pagamento deste mês e a gratificação natalina a prefeitura garantirá uma injeção de cerca de R$12 milhões na economia de Ibiporã. “Estas medidas reforçam o compromisso do governo municipal com os servidores de disponibilizar os salários em dia e dentro do mês trabalhado”, ressaltou o prefeito João Coloniezi.

O secretário de Finanças, Edson Gomes, também enfatizou a importância do 13° para a economia local. Trata-se de um recurso extra que movimenta todas as ações de final de ano, o que já é percebido no comércio. “A atual administração tem feito uma gestão prudente e cautelosa, focada em reduzir despesas e preservar o equilíbrio de suas contas. Ao longo do ano pagamos os salários em dia e reservamos mensalmente a parcela correspondente ao 13º. Isso é uma demonstração concreta de que as coisas estão acontecendo e estamos cumprindo nosso compromisso com os servidores”, afirmou Gomes.

Conhecida como décimo terceiro salário, a gratificação de Natal foi instituída no Brasil em1962, pela Lei 4.090, e garante ao trabalhador o recebimento de valor correspondente a 1/12 (um doze avos) da remuneração por mês trabalhado. Isto é, pagamento de um salário extra ao trabalhador no final de cada ano.