Defesa Civil

Publicado em: 19/12/2018 18:51 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

Defesa Civil e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente participam de encontro do PAM

Foi realizada na cidade de Londrina, na manhã desta quarta-feira (19), a última reunião do ano de 2018 do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) da Região Mbetropolitana de Londrina. A Prefeitura do Município de Ibiporã, através da Defesa Civil e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente esteve, presente no evento, que ocorreu no auditório do Catuaí Londrina Shopping.

A reunião desta vez priorizou por fazer um balanço das ações deste ano de 2018, onde foram relembrados todos os trabalhos e já estabelecidas ações para 2019. Empresas de Ibiporã, que já assinaram convênio com o Plano também estiveram representadas na reunião. O professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), doutor Tiago Severo Peixe, fez uma breve palestra e convidou a todos para estarem juntos nas ações do ano seguinte.

O coordenador-adjunto da Defesa Civil em Londrina, o guarda municipal Demerval Anderson do Carmo, também agradeceu o empenho e já sinalizou que em Ibiporã devem ser realizados trabalhos com simulações, uma vez que o PAM visa justamente debater assuntos ligados à toxicologia. O município hoje é um dos maiores armazenadores de agrotóxicos do país e a atenção à prevenção de acidentes deve ser especial.

O coordenador municipal da Defesa Civil, Euller Alexandre Gualberto, garantiu a participação da Defesa Civil municipal e expôs que o intuito é aumentar ainda mais a atuação do Plano em Ibiporã, tendo inclusive a adesão de todas as empresas no programa.

O Plano de Auxílio Mútuo foi instituído em fevereiro deste ano e tem o objetivo de capacitar empresas a atuarem em conjunto em acidentes e desastres de proporções variadas, bem como levar essas empresas a um maior entrosamento com as comunidades e órgãos públicos a fim de que, quando da ocorrência de tais acidentes e desastres, possam-se minimizar os impactos.