SAMAE

Publicado em: 11/01/2019 13:31 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

Samae adquire caminhão que utilizará sistema hidrovácuo em limpezas de galerias

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Ibiporã (Samae) adquiriu na manhã desta sexta-feira (11), um caminhão Ford Cargo modelo 1731, que receberá todo aparato de sistema hidrovácuo, que será utilizado para a limpeza das redes coletoras de esgoto.

O prefeito João Toledo Coloniezi, juntamente do vice, Alberto Baccarin, do diretor-presidente do Samae, Edivaldo de Paula – Peri, e o vereador Rafael da Farmácia, junto também dos servidores da autarquia, conferiram a entrega. Eles aproveitaram para aprender sobre as funcionalidades disponíveis no veículo.

O Ford Cargo tem 306 cavalos de força, em um motor de quatro cilindros a diesel, tração traseira 4x2, com capacidade máxima de 38 toneladas. O caminhão foi faturado no valor de R$ 238.500,00, valor oriundo de recursos próprios.

Benefícios do novo veículo

De acordo com informações do diretor-presidente do Samae, hoje a autarquia mantém uma licitação pública com uma empresa, que fornece os serviços de limpeza e manutenção das redes coletoras de esgoto com o sistema hidrovácuo.

Com a chegada do novo equipamento, o Samae passa a realizar os trabalhos com mão de obra e recursos próprios, gerando uma economia considerável ao seu orçamento anual.

A autarquia tem em sua frota um caminhão hidrojato, que é utilizado em alguns trabalhos de desentupimento das redes de esgoto. Com a chegada do novo equipamento e mudança no sistema, haverá também economia de água.

O Ford Cargo estará à disposição da população em breve, assim que for equipado.