Administração

Publicado em: 21/01/2019 17:17 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

Prefeitura de Ibiporã realiza reunião de trabalho no Balneário Tibagi

Na última quarta-feira (16) o prefeito João Toledo Coloniezi, juntamente com os vereadores Victor Carreri, Miro Despachante, Rafael da Farmácia, professor Abreu, Kleber Machado e Zezinho da Estoril realizaram uma reunião de trabalho com os moradores e proprietários de imóveis do Balneário Tibagi e imediações. O objetivo foi ouvir os anseios da população quanto a melhorias para o bairro. O diretor presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Edivaldo de Paula, também esteve no local para acompanhar as pautas.

De acordo com o prefeito, na ocasião os participantes puderam expor suas demandas para a Administração Municipal. “Dentre os assuntos esteve, por exemplo, a necessidade de recuperar, readequar e melhorar as estradas e ruas do bairro, trabalho que, inclusive, já havia sido iniciado na última segunda-feira (14). A obra ocorre também com recursos que ajudam a escoar a água proveniente da chuva, dando melhor vazão e impedindo que a vias sejam danificadas”, explicou João Coloniezi.

Outra reivindicação levantada foi quanto à poda das árvores existentes às margens das estradas e dentro do Balneário Tibagi, além da roçagem de terrenos vazio. “Os moradores pediram também o apoio da Prefeitura no sentido de notificar os proprietários que possuem terrenos vazios, para que procedam a capina e roçagem dos mesmos, uma vez que com o período chuvoso o mato cresce consideravelmente”, disse o prefeito.

Os moradores e proprietários pediram também uma ação no sentido de aperfeiçoar a iluminação pública no bairro, que, segundo os moradores, se encontra ineficiente. “Lá os postes foram instalados distantes uns dos outros, então, através do setor de iluminação pública da Secretaria de Obras, iremos solicitar um estudo para melhorar a iluminação no Balneário Tibagi cirando alternativas como, por exemplo, instalando mais de uma lâmpada nos postes com direcionamento de foco”, destacou João Coloniezi.

A participação do diretor presidente do Samae foi importante por conta do pedido dos moradores e proprietários para que seja implantada rede de esgoto na região. “Pediram para que fosse feito um estudo para saber a viabilidade da implantação da rede de esgoto, o que será feito ao longo deste ano”, comentou o prefeito. Um levantamento feito pela Prefeitura apontou que dos 578 lotes do Balneário Tibagi apenas 24 estão devidamente registrados no cadastrado imobiliário municipal. A Prefeitura dará uma atenção para que os proprietários regularizem os imóveis e, assim, seja mais fácil viabilizar as obras reivindicadas.