Trânsito

Publicado em: 29/01/2019 18:39 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

Prefeito, vereadores e comerciantes se unem para debater questões sobre o trânsito de Ibiporã

Na manhã desta terça-feira (29) o prefeito João Toledo Coloniezi, juntamente com parte do secretariado municipal, se reuniu com os vereadores e  representantes da Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã (Aceibi) para discutir as ações de melhoria no trânsito, no que se refere ao estacionamento de veículos na área central da cidade.

De acordo com o presidente da Aceibi, Marcelo Juliano Machado, os empresários propuseram ao Executivo e ao Legislativo um projeto para sinalização de demarcação da vaga de veículos. “Tem um projeto dentro do Plano Diretor Municipal de Mobilidade Urbana sobre isso. Com essa reunião pedimos uma ação mais emergencial, que pudesse nos ser atendida nos próximos dias ou meses, até que o grande projeto seja concluído”, explicou Machado.

A Prefeitura Municipal sinalizou estar ciente e solidária ao assunto, o que foi aceito pelos empresários. “A reunião foi produtiva, porque nós identificamos que o assunto também é de interesse da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. O prefeito pontuou que estará desmembrando parte do grande estudo, que está sendo realizado sobre Mobilidade Urbana, para a implantação também do sistema rotativo de trânsito. A Câmara disse que estará disponível para atender aos apontamentos e projetos que o Executivo encaminhar, e dar agilidade ao processo”, expos Marcelo.

Dentro do que foi conversado ficou a questão da demarcação de vagas exclusivas para motos no quadrilátero central do município. A ação pretende dar mais facilidade ao trânsito na questão dos estacionamentos.