Educação

Publicado em: 06/02/2019 12:02 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

Profissionais da Educação iniciam a semana pedagógica de formação continuada

Na última sexta-feira (1º) a Prefeitura de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a primeira semana pedagógica de formação continuada do ano de 2019. Cerca de 600 profissionais da Rede Municipal de Ensino, entre diretores, coordenadores, educadores e professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais) participaram de palestras no Cine Teatro Pe. José Zanelli.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Margareth Coloniezi, no período da manhã os profissionais participaram de uma palestra com a consultora na área de Educação Especial, professora Wania Boer, sobre o tema: “Professor: Missão ou Profissão”. “Foi abordado sobre a nossa importância na vida e desenvolvimento das novas gerações, sobre a questão do profissionalismo, qual a nossa missão e sobre a importância do trabalho em equipe”, relacionou.

Já no período da tarde, os professores, diretores e técnicos operacionais da área participaram de uma palestra sobre primeiros socorros, ministrada pela coordenadora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Rosangela Pais. “Visando atender a uma lei municipal, todos participaram da palestra de primeiros socorros, visando capacitar para poder prestar um suporte básico de atendimento em alguma eventualidade que possa acontecer com algum aluno na escola”, explicou a secretária.

Agenda de formação segue durante a semana

Nesta segunda-feira (04) os profissionais da Educação assistiram a uma palestra com o psicólogo Mário Seto, coordenador de saúde mental da 17ª Regional de Saúde, com o tema “Saúde Mental”. À tarde, a conselheira tutelar Marcela Taliatelli instruirá sobre protocolo para atendimento às pessoas em situação de violência.

Na terça-feira (05) a empresa Observatório apresenta uma palestra sobre a importância da Educação na formação da criança e a importância do profissional estar preparado para desenvolver as novas gerações. Já na quarta-feira (06), os professores e operacionais recebem orientações dos diretores de cada instituição de ensino através de uma reunião administrativa e pedagógica.

Aulas iniciam na quinta-feira (07)

Os profissionais da Educação recebem formação até o dia 06 e na quinta-feira, dia 07 de fevereiro, recepcionam os alunos no primeiro dia de aula do ano de 2019. A Secretaria Municipal de Educação também retorna com o atendimento ao público.