Esporte

Publicado em: 10/04/2019 14:01 | Fonte/Agência: Serla/Nucleo de Comunicação Social/PMI

Enxadristas de Ibiporã se destacam no Campeonato Paranaense

Enxadristas de Ibiporã se destacam no Campeonato Paranaense Equipe de Ibiporã durante o festival.

Ibiporã conquistou bons resultados no Festival Paranaense de Xadrez (Menores), promovido pela Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR) em parceira com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, entre os dias 5 e 7 de abril em São José dos Pinhais. Os principais destaques da equipe ibiporaense foram os atletas Luiz Matheus da Silva e Augusto Felipe Moura de Souza. Luiz conquistou o 5º lugar na categoria sub 14 enquanto Augusto ficou com o 8º lugar da categoria sub 16.

O torneio contou com a participação de 317 jogadores de 38 instituições dos seguintes municípios: Arapongas, Cafezal do Sul, Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Cruzeiro do Oeste, Douradina, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Ibiporã, Laranjeiras do Sul, Manoel Ribas, Mandaguari, Maringá, Maria Helena, Nova Santa Bárbara, Paranavaí, Perobal, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Ribeirão do Pinhal, São João, São José dos Pinhais e Turvo.

O treinador da equipe, Ricardo Kinoshita, ressaltou o alto nível da competição deste ano: ‘’Estava bem competitivo. O Augusto Felipe ficou em oitavo com quatro pontos, mas apenas há um ponto atrás do campeão. A diferença foi mínima, mas a participação de todos já fez valer a pena’’.

Os atletas tiveram o apoio da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla).