Atenção alunos usuários do transporte escolar: a partir da próxima
segunda-feira (29) somente poderão entrar no veículo quem apresentar
carteirinha ao motorista. A Secretaria Municipal de Educação orienta que os pais/
responsáveis que ainda não entregaram a documentação (comprovante de
residência, foto 3x4, declaração de matrícula) na instituição de matrícula de
seu filho (a), devem providenciar a entrega o quanto antes para que os mesmos possam
utilizar o transporte escolar. “Pedimos a colaboração e compreensão de todos,
pois esta medida está sendo tomada para garantir o direito e a segurança dos
alunos que utilizam o transporte escolar, uma vez que a apresentação da
carteirinha possibilita ao motorista impedir que pessoas alheias tentem ingressar
nos veículos”, ressalta a secretária de Educação, Margareth Coloniezi.
Margareth explica que foi necessário estabelecer esta medida porque
mesmo com as orientações repassadas aos pais/responsáveis dos alunos da Rede
Municipal e Estadual durante os meses de novembro e dezembro, no período de
matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2019, muitos não entregaram a
documentação para a confecção da carteirinha, que é gratuita.
A secretária de Educação acrescenta que além das orientações ao pais e
alunos, cartazes foram afixados nos veículos informando sobre o prazo e as
regras para a utilização do transporte escolar público. “Esta semana os pais
estão recebendo o protocolo de recebimento da carteirinha e assim que for
trazido assinado pelo aluno o documento será entregue ao mesmo pelo motorista.
A partir de segunda-feira o profissional estará com uma lista com o nome de
cada aluno que tem direito a ser transportado naquele veiculo. Por isso,
pedimos a compreensão dos pais/responsáveis e alunos para que respeitem esta
organização que estamos propondo. “Todo o trabalho está sendo
feito para dar o direito ao transporte escolar a quem realmente tem esse
direito. E com qualidade, segurança e pontualidade”, conclui a secretária.