Trânsito

 

Publicado em: 30/04/2019 15:30 | Fonte/Agência: PMI

DTransito se reúne com Detran por apoio a campanhas educativas


Whatsapp

 

DTransito se reúne com Detran por apoio a campanhas educativas O DTrânsito de Ibiporã conseguiu o apoio do Detran - Curitiba

O Diretor do Departamento de Trânsito de Ibiporã (DTransito) – Euller Gualberto, acompanhado do Agente de Trânsito Municipal - Gabriel dos Reis Baratto, estiveram reunidos na última segunda-feira (29/04/19) com o Diretor Geral do Detran do Paraná, Coronel Cesar Vinícius Kogut, ex-Comandante Geral da PM – Polícia Militar do Estado do Paraná na sede do DETRAN - Departamento Estadual de Trânsito, em Curitiba. O objetivo da reunião foi buscar o apoio do órgão estadual, no que diz respeito à concessão de material educativo para realização de uma gama de ações educativas previstas pelo DTRANSITO em Ibiporã, em conformidade com a previsão anual dos temas educativos instituídos pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, como tem sido feito nos últimos dois anos.


Conforme a programação do Departamento de Trânsito Municipal, parte do material será utilizado em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Secretaria de Cultura, Secretaria de Obras e Secretaria de Esportes e demais voluntários da sociedade civil no próximo mês de maio de 2019, atendendo aproximadamente 700 crianças da rede de ensino.


O material também será utilizado em várias outras atividades desenvolvidas pelo Departamento de Trânsito Municipal em conjunto com vários outros segmentos tais como do próprio Detran, PRF – Polícia Rodoviária Federal e PM – Polícia Militar.


Na ocasião, o diretor e o agente de trânsito de Ibiporã também estiverem na COPET – Coordenadoria de Programas Educativos para o Trânsito, setor responsável pela elaboração e implementação do Programa da Rede de Ações Educativas de Trânsito Estadual. “Venho de Curitiba motivado com o apoio que recebemos da Diretoria Geral do Detran, na pessoa do Coronel Kogut, que nos recebeu e de pronto nos atendeu com o envio de materiais educativos. E, inclusive, firmou compromisso conosco, de apoiar a Administração Municipal de Ibiporã, na prospecção de novos projetos de melhoria de sinalização para o  município, por meio da celebração de convênios entre Ibiporã e o Governo do Estado”, relatou Euller Gualberto.