Publicado em: 06/05/2019 16:41 | Fonte/Agência: PMI

Primeiro Workshop de Profissões atende mais de 100 pessoas

Primeiro Workshop de Profissões atende mais de 100 pessoas O evento reuniu 161 participantes

A Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, realizou na sexta-feira (03), no Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI), o 1º Workshop de Profissões. O objetivo foi divulgar e promover os cursos, palestras e atendimentos realizados pelo CTTI, apresentando possíveis novas oportunidades profissionais à população, além de impulsionar e estimular o comércio de produtos e serviços de microempreendedores locais.

O evento contou com a presença de 161 inscritos, e para a secretária do Trabalho, Maria Romana, foi uma grande oportunidade para inspirar os profissionais ‘’Usamos o evento para apresentar o espaço do CTTI para a população. Cursos gratuitos que não são bichos de sete cabeças. É possível mudar, é possível ter sucesso’’, afirmou.

Os inscritos que se fizeram presentes puderam participar de workshops gratuitos de automaquiagem, mecatrônica, SPA de mãos e pés, fotografia com o celular, administração, hambúrguer gourmet, preparo e montagem de temaki, consultoria sobre planejamento e negócios, além de uma palestra sobre empreendedorismo como opção de mercado.

O prefeito João Coloniezi afirmou que mesmo com o orçamento menor, a Prefeitura faz questão de oferecer uma variada opção de cursos, com estrutura e instrutores altamente qualificados. ‘’Todos nós estamos atravessando um momento de dificuldade econômica no Brasil, mas a Prefeitura, mesmo com o orçamento reduzido, segue investindo na capacitação profissional dos ibiporanenses’’, ressaltou o prefeito.

Além das oficinas foram fornecidas informações sobre os serviços prestados pela Sala do Empreendedor, inscrições para cursos e consultorias realizadas em parceria com o Sebrae, e a possibilidade de microcrédito fornecido pela Fomento Paraná, que visa favorecer o crescimento dos MEIs.

O 1º Workshop de Profissões é resultado de uma parceria entre Prefeitura de Ibiporã, Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Senac e Sebrae.

Mais informações através do número 3178 – 0223.