Trânsito

Publicado em: 17/05/2019 19:45 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

Maio Amarelo: DTrânsito, Ciretran, PM e alunos do Unidade Polo realizam blitz educativa

Uma blitz educativa foi realizada na manhã desta sexta-feira (17), na área central do município de Ibiporã. Participaram da ação o Departamento Municipal de Trânsito (DTrânsito); servidores do DETRAN-PR – representando a 66ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Ibiporã; policiais militares do 5º BPM; além dos alunos do 3º ano do Colégio Estadual Unidade Polo, que foram os agentes da conscientização.

Aos motoristas que passavam pela na Avenida Santos Dumont, eles entregaram cartilhas com informações sobre a importância do uso do cinto de segurança, sobre o uso correto do capacete, entre outros assuntos como uso de celular no trânsito, ou a ingestão de bebidas alcoólicas por parte dos condutores, conscientização do uso da cadeirinha, entre outros. Os assuntos estão amarrados à temática da campanha deste ano que é: “Maio Amarelo - no trânsito, o sentido é a vida”.

A ação fez parte do cronograma de atividades que a Prefeitura do Município de Ibiporã, através do DTrânsito vem realizando nesse mês de maio. As crianças e jovens têm sido constantemente incluídos nos trabalhos, principalmente por serem multiplicadores das boas condutas no trânsito e, também, pelo fato de que serão os motoristas do futuro. Para o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Euller Alexandre Gualberto, “isso mostra que Ibiporã está preocupada com a construção de um trânsito melhor hoje e no futuro, uma vez que esses jovens podem ser agentes de transformação”, pontuou.

Ainda durante esse mês outras atividades serão realizadas pelo município dentro da Campanha Maio Amarelo.