Cultura e Turismo

Publicado em: 22/05/2019 17:34 | Fonte/Agência: PMI

Semana do Café 2019 tem várias atrações culturais

Semana do Café 2019 tem várias atrações culturais As atividades serão gratuitas, mas a organização aceita doações de fraldas geriátricas

Começa nesta sexta-feira, 24 de maio, e prossegue até o domingo, dia 26, no Museu Histórico de Londrina Padre Carlos Weiss, localizado na Rua Benjamin Constant, 900, a 8ª Semana do Café. A abertura oficial acontece a partir das 19h30, com a apresentação da Orquestra de Viola Caipira São Domingos Sávio. A semana terá diversas atrações culturais como, contação de histórias, oficinas gastronômicas e produtos artesanais. Todos os eventos referentes à 8ª Semana do Café serão gratuitos.

Um dos destaques da programação é a Oficina de Extração "Expresso Perfeito", realizada na sexta-feira (24) e no sábado (25), para pessoas com Síndrome de Down, deficiências visuais e auditivas e alunos do Ensino Médio da Rede Pública, além da apresentação musical da Cia Ouro Verde de Viola Caipira, marcada para sábado (25), às 19h30, o ingresso (opcional) é um pacote de fraldas geriátricas.

TRAGA SUA XÍCARA

Assim como em outras edições, a Semana do Café 2019 investe na campanha "Traga sua xícara e ganhe desconto no café". O intuito é fazer com que os visitantes tragam os próprios recipientes para as degustações, prezando pela diminuição dos materiais não-biodegradáveis.

A Semana do Café, promovida todos os anos, também foca em atividades desenvolvidas pelos empreendedores do norte do Paraná. Eles fazem parte do projeto turístico Rota do Café. Segundo a atual presidente da Associação Rota do Café, Cornélia Gamerschlag, a comemoração mostra a importância histórica do café no contexto regional. "É um privilégio podermos sediar o evento no Museu Histórico de Londrina. O Museu já tem uma exposição permanente que nos remete muito à cultura do café, então nada melhor do que fazermos esse evento ao lado da história que basicamente formou a cidade", acrescenta.

EVENTO É REALIZADO DESDE 2012

A Semana do Café foi criada pelo Sebrae em 2012 para impulsionar o Projeto Rota do Café e a partir de 2016 passou a ser realizada pela Associação Rota do Café em parceria do Museu Histórico de Londrina.

O evento tem como objetivo resgatar a cultura cafeeira da nossa região. Londrina já foi considerada a Capital Mundial do Café, resultado da intensa produção do grão até 1975, quando houve a grande geada que intensificou o êxodo rural.

Mais informações sobre a programação nos endereços Semana do Café ou Rota do Café. Ou pelos telefones (43) 3324-4641 e (43) 3323-0082.

SERVIÇO:

Semana do Café 2019 (entrada gratuita).

Dias: 24, 25 e 26 de maio de 2019

Local: Museu Histórico de Londrina - Rua Benjamin Constant, 900 (Centro)

(Com informações da Agência UEL e Museu Histórico de Londrina).