Publicado em: 23/05/2019 17:03 | Fonte/Agência: PMI

Agendamento do RG passa a ser feito virtualmente

Agendamento do RG passa a ser feito virtualmente O cadastramento virtual facilitará o acesso ao RG.

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, através da Junta de Serviço Militar, informa que o agendamento para a retirada da primeira, ou segunda via da Carteira de Identidade (RG) passará a ser apenas virtual. O serviço poderá ser requerido pelo site da Prefeitura de Ibiporã (www.ibipora.pr.gov.br) na seção “Serviços Online – Agendamento Carteira de Identidade – RG).

O agendamento segue sendo realizado sem custos, assim como a primeira via do documento, já a segunda via do RG tem o custo de R$35,55, e a segunda via rápida custa R$30,47. O documento fica pronto no prazo de 5 a 20 dias úteis e deve ser retirado pelo Titular, Representante legal, ou com Procurador devidamente constituído. O retirante deverá apresentar documento oficial com foto durante o ato.

A Junta Militar funciona no prédio da Prefeitura Municipal de Ibiporã (Rua Padre Vitoriano Valente, 540, Centro), no piso térreo, ao lado da Secretaria de TI. Os agendamentos estão feitos de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Já a Junta Militar funciona das 8 às 17 horas, sem fechar para o almoço.

Mais informações: 3178-0409.

GUIA DE PAGAMENTO

No momento do atendimento, o Instituto de Identificação emitirá a GR-PR que será entregue, juntamente com a Guia de Retirada/Protocolo;

A pessoa que for retirar a Carteira de Identidade deverá apresentar a Guia de Retirada/Protocolo. A Carteira de Identidade somente será expedida após o pagamento da taxa (GR-PR), quando houver; Não serão aceitos pagamentos de guias (GR-PR) emitidas por outros meios.

O QUE É?

A Carteira de Identidade ou Registro Geral (RG) no Brasil é um documento oficial de identificação que contém nome, data de nascimento, filiação, impressão digital, fotografia, etc. O documento tem validade em todo o território nacional e é expedida para Brasileiros Natos, Naturalizados e os Portugueses que possuam Igualdade de Direitos.

1ª Via: É a primeira via da Carteira de Identidade expedida no Estado do Paraná, mesmo que você já possua uma Carteira de Identidade de outro Estado;

2ª Via: São as demais vias expedidas da sua Carteira de Identidade do Estado do Paraná;

2ª Via Rápida: É uma solicitação de emissão da 2ª via da sua Carteira de Identidade do Estado do Paraná pelo site do Instituto de Identificação. Você só precisa ir uma vez a um Posto de Identificação para retirar o documento. Nesse tipo de solicitação, não haverá alteração do documento anterior, apenas a data de expedição será atualizada.