Cultura e Turismo

Publicado em: 27/05/2019 14:10 | Fonte/Agência: Jaime Kaster e Elisye Moreira/ SMCT

Festa Junina de Ibiporã começa no próximo dia 14

Festa Junina de Ibiporã começa no próximo dia 14 A Festa começa no dia 14 de junho

A tradicional Festa Junina Municipal, chega a sua 43ª edição, que será realizada entre os dias 14 e 23 de junho, na Praça Pio XII, em frente à Igreja Matriz. O tema da festa deste ano é: ‘’A Viola Caipira e a Vida no Campo’’, e estão previstas oficinas de viola, peças teatrais, artesanato além de toda a decoração remetendo aos elementos da cultura caipira, danças e brincadeiras.

A programação completa de shows e atrações ainda não está fechada, mas já estão confirmadas comidas típicas no corredor cultural, casamento caipira e quadrilha em volta da fogueira, brincadeiras temáticas e três paus de sebo para entreter a população presente.

ARRAIÁ DE SÃO JOÃO

No ano passado, a equipe organizadora decidiu fazer uma comemoração particular para cada santo junino, o dono da festa em 2018 foi Santo Antônio, que é celebrado dia 13 de junho. Este ano é a vez do "Arraiá de São João", o segundo santo do mês, comemorado em 24 de junho. E em 2020, quem ditará o ritmo da festa será São Pedro, cujo dia é 29 de junho.

43ª Festa Junina Municipal de Ibiporã;

Dias: 14 a 23 de junho/ 2019;

Horário: Diariamente a partir das 19h;

Local: Praça Pio XII, em frente à Matriz;

Realização: Prefeitura de Ibiporã / Secretaria Municipal de Cultura e Turismo;

Apoio: Secretaria de Obras, Parque de Máquinas, Setor de Patrimônio, SAMAE, Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Paraná Turismo e entidades responsáveis pelas barracas: APMIF, ACEI, PIME, Paróquia Nossa Senhora da Paz, Vicentinas da Capela Santo Alberico, Fazenda da Esperança, Associação dos Pais do Ballet e Associação do Centro do Artesanato de Ibiporã;