Cultura e Turismo

Publicado em: 05/06/2019 14:52 | Fonte/Agência: Secretaria de Cultura e Turismo/Prefeitura Municipal de Ibiporã/Núcleo de Comunicação Social

Apresentação gratuita de Josiane Geroldi abre o Encontro de Contadores de Histórias em Ibiporã O cronograma completo de apresentações incluí escolas e locais públicos

O Encontro de Contadores de Histórias - ECOH chega a Ibiporã nessa quinta-feira, dia 6 de junho, às 19h30, no Cine Teatro Padre José Zaneli, com o espetáculo ‘’Foi coisa de Saci’’, da reconhecida contadora de histórias Josiane Geroldi. A apresentação é gratuita e fará um passeio pelos causos de uma das principais personagens do folclore brasileiro.

No sábado, dia 8, o encerramento do encontro se dará com uma grande festa aberta para todas as idades na Praça Pio XII. As atividades começam às 15h e vão até às 18h. Além de histórias com o Palhaço Arnica, Josiane Geroldi promete uma caça ao saci. Também terão muitas brincadeiras clássicas como, bets, amarelinha e elástico, mais oficina de malabarismo e um aconchegante espaço de leitura.

Além desta programação principal, nos dias 6 e 7 o ECOH levará apresentações gratuitas de contadores de escola para alunos da rede municipal de Ensino Infantil, Fundamental I e APAE. Ao todo serão cerca de 15 apresentações nos 3 dias de evento.

Ibiporã é a segunda cidade contemplada pelo projeto de Circulação de Histórias pelo Norte do Paraná que já passou por Uraí. O projeto é fruto da experiência acumulada nos mais de 8 anos de encontro em Londrina, conta com o apoio da COPEL, com a parceria da Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e com o incentivo do PROFICE - Programa de Fomento e Incentivo à Cultura, da Secretaria de Comunicação Social e da Cultura, do Governo do Estado do Paraná.

ECOH em Ibiporã - gratuito;

Quando: de 8 a 10 de junho;

Programação completa:

Josiane Geroldi - ‘’Foi Coisa de Saci’’;

Quinta-feira, dia 06 de junho às 19h30 - Cine Teatro Padre José Zaneli

Apresentações para estudantes da rede municipal e APAE:

Dias 6 a 7 de junho.

Praça das brincadeiras:

Sábado, dia 08 de junho das 15h às 18h - Praça Pio XII das 15 às 18h;

Além das brincadeiras e oficinas para todos os públicos e idades, apresentações:

Josiane Geroldi ‘’Foi Coisa de Saci’’;

Palhaço Arnica: ‘’Histórias de Palhaço’’.