Trabalho

Publicado em: 13/06/2019 19:32 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/Núcleo de Comunicação Social/PMI

CTTI forma primeira turma do curso de salgadeiro

CTTI forma primeira turma do curso de salgadeiro Formandos e instrutores do curso de salgadeiro

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria do Trabalho, Renda e Economia Solidária, formou nesta quarta-feira (12) a primeira turma do curso de qualificação profissional gratuito de salgadeiro.

Quinze pessoas finalizaram o curso, sendo três participantes do programa municipal “Futuro no Presente”, cujo objetivo é atender jovens de 16 a 24 anos que estão fora do mercado de trabalho.

Com carga horária de 160 horas, as aulas foram ministradas por três instrutores do Senac de Londrina na cozinha do Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI). Organização de ambiente e processo de trabalho, produção de salgados tradicionais, produção de salgados elaborados, higiene, manipulação e apresentação dos pratos foram alguns dos conteúdos vistos durante o curso.

Os alunos demonstraram todo o conhecimento adquirido ao preparar doces e salgados bem executados, finos e saborosos, tais como vol a vent de Parma com abacaxi, coxinha de castanhas, barquinho de cabotiá com carne seca e sonho de Nutella. “Estamos muito satisfeitos com os resultados deste curso. Alguns alunos já trabalham com a produção de salgados em casa e aproveitaram o curso para se aperfeiçoar. Outros nunca tiveram contato com a atividade e viram no curso a oportunidade de aprender uma nova profissão. No mesmo dia do término do curso já encaminhamos uma aluna para uma entrevista de trabalho”, revela a secretária do Trabalho, Maria Romana.

Além de salgadeiro, o CTTI já ofertou este ano os cursos de Doces para Páscoa e Sanduíches Gourmet. Próximo ao final do ano serão realizados os cursos de Técnicas de Confeitaria Francesa e Panetones, Bolos e Roscas Natalinas.

Mais informações sobre os cursos de qualificação profissional ofertados pelo CTTI pelos telefones: 3178-0222 e 3178-0223.