Cultura e Turismo

 

Publicado em: 14/06/2019 14:21 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/Jaime Kaster/PMI

Festa Junina Municipal começa nesta sexta-feira (14)


Whatsapp

 

Festa Junina Municipal começa nesta sexta-feira (14) Venha conferir a festa junina mais tradicional da cidade de Ibiporã.

A Festa Junina Municipal de Ibiporã 2019 começa nesta sexta (14). Um dos eventos mais tradicionais do município, a festa deste ano terá como temática a “viola caipira”. Logo no primeiro dia de festa haverá a apresentação da Orquestra de Viola Caipira São Domingos Sávio, de Londrina, além peça teatral "O Sonho de João Só", com atores do Curso de Teatro da Secretaria de Cultura de Ibiporã. 


Não faltarão comidas típicas nas barracas, casamento caipira e quadrilhas aos domingos à tarde, e, repetindo o sucesso dos anos anteriores, três ''paus de sebo'' (com prêmios em dinheiro) foram montados para entreter os visitantes do evento. A Prefeitura de Ibiporã também preparou a participação de quatro mascotes para a festa deste ano, são eles o‘'Galo Caipira'’ (mascote oficial da 43ª festa) e os três santos juninos, São João, Santo Antônio e São Pedro, que estarão interagindo com o público nos dias de evento.

Ano passado, a festa foi batizada como “Arraiá de Santo Antônio” (primeiro santo do mês, dia 13 de junho), mas neste ano é a vez do "Arraiá de São João", o segundo santo do mês, com seu dia sendo comemorado em 24 de junho. Em 2020, o dono da festa será São Pedro, cujo dia é 29 de junho, completando a trinca de santos juninos.


Programação de shows


Dia

Horário

Show 

14/6 sex

20h

21h

Abertura oficial

Orquestra de Viola São Domingos Sávio (Londrina)

15/6 sáb

21h

Banda Madry in Concert

16/6 dom

21

Show: Hugo & Tiago

17/6 seg

20h30

Bárbara Ferrari (de Ibiporã)

18/6 ter

20h30

Rayane Diniz & Luana (de Ibiporã)

19/6 qua

21h

Duduca & Dalvan (véspera do feriado)

20/6 qui

21h

Talles & Henrique

21/6 sex

21h

Néia Teodoro e banda Cobra e Coral

22/6 sáb

21h

Banda Renasix / Pablo Henrique & Maldonado

23/6 dom

21h

Mayck & Lyan

  


Serviço: 


43ª Festa Junina Municipal de Ibiporã


Dias: 14 a 23 de junho/2019;


Horário: Diariamente a partir das 19h;


Local: Praça Pio XII, em frente à Igreja Matriz;

 

Realização: Prefeitura de Ibiporã / Secretaria Municipal de Cultura e Turismo;

Apoio: COPEL, Secretarias Municipais de Obras, de Administração, do Trabalho, Parque de Máquinas, SAMAE, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Paraná Turismo e apoiadores culturais. Entidades responsáveis pelas barracas: APMIF, ACEI, PIME, Paróquia Nossa Senhora da Paz, Vicentinas da Capela Santo Alberico, Fazenda da Esperança, Associação dos Pais do Ballet e Associação do Centro do Artesanato de Ibiporã.