Esporte

Publicado em: 21/06/2019 18:15 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Enxadristas ibiporaenses obtêm sucesso nos Jogos Escolares

Enxadristas ibiporaenses obtêm sucesso nos Jogos Escolares Os atletas de Ibiporã obtiveram destaque

Ibiporã conquistou bons resultados na fase macrorregional do torneio de xadrez dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) de 2019. Ao todo, 1.430 atletas, representantes de 42 municípios, divididos na disputa de mais de 10 modalidades esportivas participaram desta etapa da competição, realizada em Cambé. A fase macrorregional é a última etapa antes das finais que serão disputadas em Arapongas, entre os dias 12 e 20 de julho (para atletas entre 12 e 14 anos) e em Foz do Iguaçu, entre os dias 2 e 8 de agosto (atletas entre 15 e 17 anos).

O município de Ibiporã esteve muito bem representado em diversas modalidades, mas obteve grande sucesso no Xadrez Masculino dos 15 aos 17 anos. Foram três títulos macrorregionais na categoria, confira a tabela:

MASCULINO 15-17 ANOS

PROVA RELÂMPAGO

1º Augusto Felipe Moura de Souza, do Colégio Estadual Olavo Bilac, de Ibiporã;

2º Nathan Souza de Carvalho, do Colégio Estadual Machado de Assis, de Sertanópolis.

PROVA RÁPIDO
1º Augusto Felipe Moura de Souza, do Colégio Estadual Olavo Bilac, de Ibiporã;

2º Nilson Kelvini Farias Pereira, do Colégio Estadual Machado de Assis, de Sertanópolis.

PROVA CONVENCIONAL (por equipes)
1º Colégio Estadual Olavo Bilac, de Ibiporã;

2º Colégio Estadual Machado de Assis, de Sertanópolis.

Os campeões garantiram vaga para a fase final, e agora vão em busca de medalhas para a cidade de Ibiporã. Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte.