Saúde

Publicado em: 24/06/2019 12:39 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

Reunião da CISTT será no próximo dia 12 de julho. Inscrições seguem até sexta-feira (28) ComissãoCISTT - Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

O Conselho Municipal de Saúde de Ibiporã informa que a primeira reunião da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT) a ser realizada no município, está agendada para o próximo dia 12 de julho. Os trabalhos terão início às 14h, e ocorrerão no Auditório do CTTI (Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã), com endereço situado à Rua Praça Ciro Ibirá de Barros, nº 176.

As instituições que tiverem interesse em participar devem enviar o nome de dois representantes (um titular e um suplente), via ofício, para o Conselho Municipal de Saúde de Ibiporã locado na Sede da Secretaria Municipal de Saúde de Ibiporã, até a próxima sexta-feira, dia 28.

Sob orientação da 17ª Regional de Saúde de Londrina, a CISTT (Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora) foi instituída no município durante a 232ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Ibiporã.

O que é a CISTT?

É uma Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, estabelecida no Artigo 12 da Lei Orgânica da Saúde 8.080/90, e tem a finalidade de articular políticas e programas de interesse para a Saúde do trabalhador.

Quem pode participar da CISTT?

Conselheiros de saúde (titulares e/ou suplentes), órgãos e/ou gestores ligados à política de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora e entidades (centrais sindicais, confederações, federações, sindicatos, associação de moradores/bairros, representação de empregadores, universidades, etc.), representantes de órgãos da saúde, e previdência e trabalho.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Secretária do CMS através do telefone 3178-0327.