Cultura e Turismo

Publicado em: 26/06/2019 12:51 | Fonte/Agência: Divulgação Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Sucesso de público na 43ª Festa Junina Municipal de Ibiporã

Sucesso de público na 43ª Festa Junina Municipal de Ibiporã A festa foi considerada um sucesso por seus organizadores

A cerimônia de encerramento da 43ª Festa Junina de Ibiporã, no domingo (23) à noite, foi uma ocasião especial na qual o prefeito João Coloniezi e o secretário de Cultura e Turismo, Agnaldo Adélio, responsável pela organização do evento, agradeceram a todos os parceiros, patrocinadores, apoiadores culturais e às entidades participantes da festa, que este ano alcançou um sucesso de público, com mais de 60 mil pessoas e mais de 10 mil pessoas por noite aos finais de semana e no feriado do dia 20/6.

O prefeito agradeceu ao apoio dos vereadores, secretários municipais, servidores de todas as Secretarias envolvidas, Corpo de Bombeiros, Governo do Estado e Paraná Turismo, Polícia Civil e à Policia Militar, na pessoa do tenente Marcos Paulo Rodrigues. Foram mencionados também os apoiadores culturais: Copel, Unopar, Colégio Ética, Óticas Diniz, Ótica e Relojoaria M. Cortez, Bradesco, Mix Color Tintas, Oral Sin e Jardim Delta Ville/ Terra Nobre Incorporações.

A organização agradeceu ainda à Madeireira Las Vegas, que forneceu o cepilho do santuário dos santos; ao Sacolão Souza Naves, Novilho de Ouro e Barzan, pelo apoio na alimentação de camarim e dos policiais; à Psicoarq, pela recepção dos artistas e a yoga na praça; ao SAMAE, que forneceu água durante o evento todo; ao músico Lyncoln, da FAL Eventos, que participou na peça de teatro; a Aristeu, pela interpretação do galo e participação na peça de teatro; e ao Grupo Célula de teatro, na pessoa do diretor Leander Lincoln, pela apresentação de ?O sonho de João Só?.

O secretário Agnaldo Adélio fez agradecimentos especiais a toda a equipe da Secretaria Administração (secretária Daniela Dourado e equipe de licitação e contratos); equipe da Procuradoria Jurídica: (procurador Jordan Rogate de Moura - análise dos processos licitatórios); equipe da Secretaria de Finanças (secretário Edson Aparecido Gomes ?fiscalização das barracas e pagamento de taxas); equipe da Secretaria de Obras (secretário Alexandre Lourenço ? montagem operacional da decoração, parte elétrica, hidráulica, pintura e acabamentos gerais); Diretoria de Trânsito (agentes municipais); equipe da Secretaria de Saúde (secretária Andrea Stroka ? apoio com ambulância do SAMU, motoristas e técnicos de enfermagem).

Por fim, o secretário agradeceu pelo empenho de toda a equipe da Secretara de Cultura e Turismo no processo de criação da festa, desenvolvimento, confecção e montagem das ornamentações. Agradecimento especial aos técnicos e operadores, pela montagem da infraestrutura; à equipe de audiovisual, pela produção dos vídeos e artes da festa; à equipe de comunicação, pela divulgação e cobertura, ao curso de teatro pela produção artística; ao setor administrativo, por todo o processo licitatório e organização, e a toda a equipe de apoio, que cuidou da recepção de todos os prestadores de serviço, do camarim dos artistas, do palco e do rancho cultural.

43ª Festa Junina Municipal de Ibiporã: 14 a 23 de junho/ 2019

Local: Praça Pio XII

Realização: Prefeitura de Ibiporã / Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Apoio: Secretarias de Obras, de Administração, do Trabalho, Finanças e Saúde, Parque de Máquinas, Patrimônio, SAMAE, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Paraná Turismo e entidades responsáveis pelas barracas: APMIF, ACEI, PIME, Paróquia Nossa Senhora da Paz, Capela Santo Alberico, Vicentinas da Santo Alberico, Fazenda da Esperança, Associação dos Pais do Ballet e Associação do Centro do Artesanato de Ibiporã.

Apoiadores culturais: Copel e Governo do Paraná, Unopar, Óticas Diniz, Oral Sin Ibiporã, Ótica e Relojoaria M. Cortez, Bradesco, Colégio Ética, Mix Colors Tintas e Jardim Delta Ville/ Terra Nobre Incorporações.